Com foco na semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz demonstrou confiança em conseguir um bom resultado no duelo contra o Lanús, que será disputado nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo sem ainda ter vencido desde sua chegada ao Cruzeiro, Diniz acredita na evolução da equipe e espera brindar o torcedor com uma vitória no jogo de ida da competição.
+Fernando Diniz fica na bronca após empate do Cruzeiro
Após o empate contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador ressaltou o progresso do time, especialmente após o período de treinos durante a Data Fifa.
— Sobre a evolução da equipe, pelo menos no meu olhar, é uma evolução muito nítida. Esperamos evoluir mais para quarta-feira e brindar o torcedor com um bom resultado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas estou confiante na evolução que o time está tendo —, afirmou Diniz na coletiva pós-jogo.
Com três empates e uma derrota desde que assumiu o comando do Cruzeiro, Diniz reconhece que a falta de vitórias gera pressão, mas destaca a importância dos treinos intensivos realizados na Toca da Raposa II.
— Na Data Fifa, conseguimos dar uma carga muito grande de treinamentos para alguns jogadores. O Walace fez uma partida muito boa. Ele conseguiu entrar em forma. É um jogador de quilate internacional e vai ajudar muito o time nesta temporada —, analisou o treinador.
O próximo adversário do Cruzeiro, o Lanús, vive um momento complicado. Na última sexta-feira (18), a equipe argentina foi derrotada em casa pelo Independiente, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino, chegando ao nono jogo seguido sem vitória — com seis empates e três derrotas. O time comandado por Ricardo Zielinski encara a semifinal da Sul-Americana em meio a uma crise, o que pode ser uma vantagem para a equipe mineira.
Agora, o Cruzeiro precisa transformar a confiança e o bom ritmo de treinos em resultados, começando pela partida desta quarta-feira, no Mineirão. A expectativa é de um grande público apoiando o time na busca pela vitória e pela vaga na final da competição continental.