Fluminense

Diniz elogia Fluminense e diz que clube precisa sonhar com título: “Trabalhar para conquistar”

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Goiás por 3 a 2, nesta quarta, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca abriu o placar no primeiro tempo, sofreu a virada no final do segundo tempo e reverteu o placar ao seu favor novamente em um intervalo de um minuto. Porém, o time comandado por Fernando Diniz passou por enormes dificuldades no jogo, principalmente na defesa. Após a partida, o treinador reconheceu os problemas:

– O primeiro tempo nós tivemos mais controle. O que estudamos, aconteceu. Cedemos o empate ao deixar o cruzamento. No segundo, eles abaixaram muito a marcação. Nunca joguei em um campo tão ruim como o de hoje. Normalmente a Serrinha tem boas condições. Isso acabou favorecendo o jogo deles. Tivemos erros de posicionamento que ajudaram os contra-ataques do Goiás. Levamos o gol e não nos desesperamos. Isso nos ajudou a ter cabeça no lugar para buscar a vitória – falou.

– Como a bola não chegava com facilidade, nossos atletas vinham buscar a bola nos pés do zagueiro. Isso facilitava o Goiás. Nosso méritos é que vencemos, mas sabemos que temos coisas a melhorar. Todos tiveram essa avaliação.

Publicidade

Sobre Willian, o treinador tricolor rasgou elogios ao atacante, autor do gol da vitória do Fluminense.

– Willian é um ser diferente, iluminado. Nível alto, classe A. Um cara que nunca desistiu de trabalhar. Hoje é a demonstração de que ele é um grande jogador. O gol não é sorte. Ter um Willian, um Nathan, um Felipe Melo no banco para entrar é um privilégio.

+ Willian Bigode comemora golaço e revela profecia de Diniz: “Você vai entrar e fazer seu gol, estou sentindo”

+ Atuações: Arias se destaca, Willian volta a marcar e Nathan entra bem em vitória do Fluminense; veja as notas

Além da vitória, o jogo marcou a estreia de Marrony com a camisa do Fluminense e foi bem na sua primeira partida. Já Michel Araújo não foi utilizado por Diniz no jogo.

– Estreia do Marrony foi ótima. Ja tentei levá-lo duas vezes para os clubes onde eu trabalhava. Tem potencial para o Fluminense e para o futebol brasileiro. Ele contribuiu – disse Fernando Diniz.

– O Michel [Araújo] disputou uma liga árabe onde é muito diferente. Você não treina quase nada. Então nos nossos treinos ele está se adaptando. É um jogador que me agrada, gosto muito, ele queria atuar pelo Fluminense e espero que aproveite a oportunidade.

Diniz ainda aproveitou para falar sobre o adversário do Fluminense na Copa do Brasil, o Fortaleza.

– Fortaleza tem feito um grande trabalho. Tem o mesmo treinador há quase dois anos. Eles têm o nosso respeito e temos que dar o nosso melhor para avançar na Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Red Bull Bragantino, no domingo (24), às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile