Diniz exalta Marcelo e despista sobre posição no Fluminense

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

Com a contratação de Marcelo anunciada na última sexta-feira, a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã, ficou em segundo plano. Perguntado sobre a chegada do lateral, o técnico Fernando Diniz exaltou a contratação do jogador e não definiu em que posição vai atuar.

-Felicidade muito grande, alegria imensa poder ter Marcelo com a gente, no clube em que ele começou. Mais do que isso, um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Uma alegria para mim, como técnico, para o Fluminense. Onde vai jogar vamos ver com o tempo, não vou fazer nenhuma afirmação. Poder contar com ele é motivo de alegria, satisfação, orgulho. É curtir esse momento.

+ Mário revela que Marcelo tinha acordo com Fluminense para junho e diz que monitorava o lateral ‘há dois anos’

Publicidade

Sobre o jogo, Fernando Diniz admitiu que o Fluminense não conseguiu implementar o esquema de jogo. Por outro lado, parabenizou o time pela postura na segunda etapa, quando saiu com a vitória pelo Campeonato Carioca.

– Acho que o Fluminense jogou muito bem nos 20 primeiros minutos, a gente estava atacando, sem sofrer. Dos 20 até o fim do primeiro tempo, o jogo mudou, demos contra-ataques perigosos, acabamos oscilando nesse período. No segundo tempo foi melhor. Contra o Volta Redonda, a gente fez um bom primeiro tempo, teve muita dificuldade no jogo, jogo muito parecido com esse. No início do segundo tempo, tomamos o gol, um time bem treinado, tivemos dificuldade de penetrar, o que hoje não tivemos no segundo tempo hoje. Acho que esse tempo que tivemos (de intervalo entre os jogos) fez o Fluminense ter sua melhor partida no campeonato. Acho que a gente jogou mais dentro do nosso padrão, os 20 primeiros minutos e o segundo tempo, tivemos muita lucidez com o André na zaga, porque é difícil jogar contra uma equipe que vem como eles vieram. Produzimos, fizemos três gols e poderíamos ter feito mais.

+ Cano, do Fluminense, será pai novamente e quer nome iniciado com ‘L’: ‘Menina carioca’

Com a vitória, o Fluminense assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 19 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado para encarar o Bangu, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 10ª rodada do Carioca.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile