Fluminense

Com dois de Cano e golaço de Keno, Fluminense vence a Portuguesa no Maracanã

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Portuguesa se enfrentaram no Maracanã. O tricolor levou a melhor e venceu o duelo por 3 a 0, com muita facilidade e com direito a dois gols de Cano e a golaço de bicicleta do Keno. Com o resultado, o Tricolor assume, momentaneamente, a segunda colocação com 19 pontos, ficando atrás comente do Flamengo. Já a Portuguesa-RJ fica com a décima posição, com nove pontos.

Primeiro Tempo

Em primeiro tempo morno, as equipes não conseguiram criar boas chances. A primeira grande oportunidade veio somente aos 23 minutos, após contra ataque puxado por Romarinho, que finalizou de fora e obrigou o Fábio a fazer grande defesa. Aos 30 minutos, Ganso achou Árias dentro da área, que finaliza forte mas em cima do goleiro Mota. E aos 47 André arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. No geral, foi um primeiro tempo fraco das duas equipes, o Fluminense controlou a posse de bola mas não conseguiu ultrapassar a boa marcação do Adversário. Enquanto a Portuguesa defendeu bem, mas não conseguiu ligar os contra ataques na maior parte do tempo.

Segundo Tempo

No intervalo, Fernando Diniz tirou David Braz e colocou o Lima, recuando André para a zaga. A mexida melhorou o Fluminense, que logo aos 13 minutos abriu o placar com o Cano, após bola roubada por Arias próximo da área. Minutos depois, a torcida tricolor comemorou mais um gol do Cano, que empatou na artilharia do campeonato com o Lelê. Em seguida, aos 26 minutos, Keno marcou um golaço de bicicleta, fazendo seu primeiro gol com a camisa tricolor. Daí até o final do jogo, o Fluminense controlou a partida e levou perigo em alguns momentos, deixando até bola na trave com o Arias. Foi um segundo tempo tranquilo para o Fluminense, que leva mais três pontos para Laranjeiras.

Destaques

O destaque da partida fica por conta do Germán Cano, que marca mais dois gols, chegando a 51 com a camisa do Fluminense em 77 jogos. Outro destaque fica por conta do Arias, sempre muito participativo dentro de campo, participando de todas as jogadas de ataque

Próximos jogos

Próximo jogo do Fluminense será contra o Bangu, no dia 4, às 16h no Estádio Mané Garrincha, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Já a Portuguesa-RJ enfrentará o Audax no dia 3, às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro, válido também pela décima rodada do Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo