Seleção Brasileira

Diniz faz primeira convocação e pode apresentar novidades na Seleção

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O técnico do Fluminense e também da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, vai fazer a sua primeira convocação do Brasil, nesta sexta-feira

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O técnico do Fluminense e também da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, vai fazer a sua primeira convocação do Brasil, nesta sexta-feira, para os jogos contra Bolívia (8 de setembro, em Belém) e Peru (12 de setembro, em Lima no Peru) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Desde o anúncio oficial, a questão ética foi abordada em programas esportivas e também nas redes sociais. Trabalhando também no Fluminense, ele poderia favorecer os jogadores do clube, mas ele já deixou de lado qualquer dilema ético ao assumir a seleção brasileira enquanto se mantiver como treinador do Tricolor. Para Diniz, “nesse ponto de ética, a CBF apontou para a pessoa certa”.

Então, o treinador fará a sua primeira convocação nesta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Após treino no Fluminense, Diniz se dirige para o local. Ele tem duas posições que estão incertas: o ataque e a lateral-direita.

Gabriel Jesus, do Arsenal, seria o nome ideal, mas o atacante sofreu, no início de agosto, nova intervenção cirúrgica no joelho direito e está fora do início da temporada. Correndo por fora, Tiquinho Soares também seria opção, mas o centroavante do Botafogo teve uma lesão no joelho e ainda não está recuperado.

A lateral direita também é uma dor de cabeça para Fernando Diniz. O zagueiro Militão, do Real Madrid, já foi improvisado no setor e Emerson Royal, do Tottenham, não agradou em teste com Ramón Menezes. Samuel Xavier é um nome que pode entrar na lista, mas corre por fora.

Para tentar buscar um padrão, Vanderson, que vem se destacando pelo Monaco, já foi convocado por Ramon, é uma das alternativas, assim como Pepê, do Porto. Fora isso, Diniz é adepto das improvisações e Caio Henrique, que se destacou com o treinador em 2019 pelo Fluminense, pode também ganhar a chance com a Amarelinha.

Na meta, um nome que tem se destacado é de Lucas Perri. O goleiro Botafogo é elogiado e tem feito grandes partidas pelo Glorioso. É um nome que pode surgir na lista de logo mais. Entretanto, o treinador não fará mudanças bruscas na lista e pretende dar continuidade nos trabalhos de Ramon e também Tite.

Fernando Diniz dirigirá a Selecão até a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, prevista para 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo