Fluminense

Diniz reforça rodízio no Fluminense e aponta erros após vitória pelo Carioca

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0, em partida realizada no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Apesar do placar magro, o técnico Fernando Diniz valorizou o resultado, que manteve o Tricolor na vice-liderança do Estadual, mas apontou erros a corrigir e reforçou o rodízio na equipe.

– A ideia no início da temporada é colocar todo mundo para jogar, para todo mundo ganhar ritmo, pegar um pouco mais de entrosamento. A gente vai ganhar o entrosamento daquilo que eles têm que fazer no novo sistema. Tem muita gente nova que chegou. Eu gosto de repetir time, em determinado momento vamos começar a repetir, mas eu não sei precisar quando. A estratégia desse momento, é um período ainda para mim de pré-temporada. A pré-temporada ainda não terminou – destacou.

Por conta da recuperação de ritmo de jogo, algumas falhas são normais no início da temporada. Deste modo, Diniz ressalta que o time cedeu em alguns momentos dentro do jogo.

– Acho que o time fez um primeiro tempo, até os 30, 35 minutos, excelente. Depois a gente cedeu alguns espaços que não deve ceder ao Madureira, e eles tiveram mais chances do que deveria, no primeiro e no segundo tempo. Esse é o ponto negativo do jogo. A produção ofensiva foi muito boa, mas cedemos alguns espaços que não pode ceder – disse.

+ Atuações: Arias se destaca em vitória do Fluminense; veja notas

Diniz comentou também se está no melhor momento no Fluminense. Lembrando que ele atingiu a melhor sequência no clube com a vitória sobre o Madureira.

– Pergunta difícil de responder, não sei se é o melhor momento. Para mim o melhor momento é todo dia, a gente conseguir ir melhorando o time. Eu acho que os jogadores têm se empenhado muito, todos eles. Tem alguns erros que a gente cometeu nas partidas passadas que foram mais uma questão de ordem tática e física. Hoje que foi um erro mais de comportamento da equipe, mas vai ajustando. Eu acho que a gente tem que estar na cabeça que tem sempre que melhorar, independentemente do resultado. O Fluminense tem muita margem para melhorar.

Com o resultado, o Fluminense sobe para segunda colocação, com nove pontos e permanece com 100% com três vitórias. O Tricolor está atrás apenas do Flamengo. Depois de Cariacica, o Tricolor retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Boavista, na quinta-feira, às 21h10, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo