O Fluminense lutou e se classificou para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (8), no Maracanã, o Tricolor venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 com gols de Samuel Xavier e John Kennedy. O técnico Fernando Diniz comemorou a vitória, elogiou a postura da equipe e reclamou da falta de critério da arbitragem.
– É um prejuízo para o futebol e para o torcedor que quer consumir o jogo. Sou um defensor e tenho falado sistematicamente disso sobre falta de critério. […] Tivemos muita dificuldade para furar a defesa adversária. Podíamos jogar melhor, mas não esperávamos uma marcação em bloco médio como foi. Eles valorizaram muito essa vitória.
Diniz também comentou a dificuldade do Fluminense em furar o bloqueio do adversário. Para ele, a boa marcação, a arbitragem e o gramado fizeram com que sua equipe sofresse mais do que o necessário.
– O time foi melhorando conforme o tempo passava. A gente não podia ceder gol também. É difícil fazer gols assim. Outras coisas atrapalharam, como artbitragem, estado do gramado e a marcação.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
As quartas de final da Libertadores 2023 serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A Conmebol ainda irá desmembrar os jogos e divulgar os horários. As partidas de ida estão reservadas para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A volta está agendada para os dias 29, 30 e 31 de agosto. O Fluminense terá como adversário o vencedor do confronto entre Flamengo e Olímpia, do Paraguai.