Fluminense

Diniz vê melhora no Fluminense e pede apoio da torcida após vitória contra o Cerro Porteño: ‘Nosso grande craque é o torcedor’

Fernando Diniz durante Fluminense x Cerro Porteño (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Depois de uma semana difícil com protestos dos torcedores, o Fluminense volta a vencer e se classifica para a próxima fase da Libertadores na liderança do grupo A.

Photo by Wagner Meier/Getty Images

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 no Maracanã, nesta quinta-feira , e está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com 11 pontos, o tricolor enfrentará o Alianza Lima pela última rodada da fase de grupos apenas para cumprir tabela e conseguir uma pontuação melhor para chegar a próxima fase da competição em situação mais vantajosa.

Após uma semana de protestos depois da derrota para o São Paulo pelo brasileirão na última segunda-feira, 13, Diniz defendeu o bom desempenho do time, ressaltou que a fase ruim está ficando para trás e pediu que os torcedores apoiem o Tricolor carioca.

– A gente ainda tem coisa pra melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Mas esse último mês estamos oscilando mais para cima do que para baixo. Estamos entrando em um novo momento, eu acredito, e faço um clamor para o torcedor nos apoiar. Nosso grande craque é o torcedor. A gente sabe que às vezes não entregamos o que eles esperam. O começo do ano é de muita instabilidade, contudo conseguimos um título inédito. Se a gente for fazer análise racional, porque o torcedor fica naquela coisa de ganhar, ganhar, ganhar… mas a gente tem um título já, e se a gente comparar com a temporada do ano passado, neste momento estamos com mais pontos do que fizemos na Libertadores do ano passado. Terminamos com 10 pontos, tivemos que empatar com o Sporting Cristal para classificar. Hoje já estamos classificados em primeiro, estamos em boa situação na Copa do Brasil e o Brasileiro, no meu entender, estamos com pontuação abaixo do que a gente merecia – disse o técnico.

A onda de desfalques que vem afetando o Fluminense desde o começo da temporada também foi citada por Fernando Diniz, que comentou a dificuldade enfrentada pela equipe: “O que posso garantir é que estamos trabalhando para arrumar o time o mais rápido possível. Olhando por outro prisma, estamos jogando com time muito mexido, com muitos jogadores de fora, mais a venda do Nino, então a gente está trabalhando muito e acho que o time começa a jogar, ainda com instabilidade, mas de uns 20 dias para cá, oscilando mais positivamente. Temos um cenário positivo para frente.

O Fluminense enfrenta o Alianza Lima pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores no próximo dia 29, às 21:30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo