Fluminense
Diniz vive dilema no meio-campo do Fluminense antes de ‘decisão’ contra o Corinthians
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense irá fazer o jogo mais importante do seu ano, nesta quinta-feira (15), valendo vaga na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Se já não bastasse a ansiedade pelo duelo, há outro motivo que pode gerar mais sentimentos, principalmente de preocupação, para o torcedor. O time comandado por Fernando Diniz irá para São Paulo sem a sua dupla titular de volantes, já que André está suspenso e Nonato foi vendido para o Ludogorets, da Bulgária.
Desde então, Diniz utilizou os últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Athletico e Fortaleza, para fazer testes no meio-campo, visando a partida decisiva na Neo Química Arena. Os testes, no entanto, não serviram para mostrar o que o técnico do Fluminense pode fazer na escalação.
LEIA MAIS
+ Fluminense renova contrato do goleiro Pedro Rangel até 2026
+ Destaque na temporada, Ganso se aproxima de marca com a camisa do Fluminense
Contra o Athletico, o Fluminense veio com Nathan como segundo volante. O teste foi interessante pelo fato do jogador já ter feito essa função em outros clubes na carreira, mas era a primeira vez exercendo no Tricolor. Entretanto, o camisa 13 não jogou bem a partida, sendo possivelmente cortado da lista de Fernando Diniz.
Já no jogo seguinte, contra o Fortaleza, Yago Felipe foi o escolhido da vez. Foi a primeira vez, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, que Yago começava uma partida de titular com o treinador. Havia muita empolgação, pois o jogador foi muito pedido pela torcida para substituir Nonato, porém o teste não empolgou muito, mesmo com o volante sendo aplaudido pela torcida ao ser substituído. Mesmo sendo presente no ataque, Yago falhou muito na saída de bola da defesa e desarmado em lances que geraram perigo. Em duelos como o de amanhã, esses erros podem ser fatais contra o Fluminense.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A tendência é de que Fernando Diniz inicie o jogo com Felipe Melo e Martinelli como primeiro e segundo volante, respectivamente. Com o Fluminense jogando fora de casa, e um estádio lotado empurrando o Corinthians, a escolha pelo experiente jogador se deve justamente pela experiência. Mesmo não performando bem desde que retornou de lesão, é justificável a preferência por ele. Já o Moleque de Xerém, com os testes de Nathan e Yago sendo uma frustração, se tornou o favorito a ganhar a vaga, por ser o escolhido de Diniz para substituir Nonato no decorrer das partidas.