Titular do Porto e da Seleção de Portugal, o goleiro Diogo Costa teve o seu vínculo renovado com o clube português até 2027. A manutenção do atleta de 23 anos por mais tempo é mais um passo no processo de consolidação de uma equipe para o técnico Sérgio Conceição. Recentemente os brasileiros Pepê e Evanílson também tiveram os seus vínculos ampliados. No Porto desde as categorias de base, Diogo Costa destacou o quanto o momento é importante para ele.
— Quero agradecer ao presidente por este momento. O sentimento é o mesmo que tinha no ano passado. Esta é a minha casa e sou mais um a ajudar para que o Porto tenha o máximo de títulos possível. Vou trabalhar sempre, nunca vou mudar a minha forma de estar. Para mim é uma honra enorme renovar o meu contrato com o clube do meu coração — disse o goleiro, também falando sobre objetivos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou com o clube à procura de objetivos. É para isso que trabalhamos individual e coletivamente. O que está ali [as luvas com que defendeu quatro pênaltis na fase de grupos da Liga dos Campeões] é mérito do staff e de toda a equipe. O coletivo, para mim, é o mais importante. Esta profissão exige responsabilidade, ainda mais estando num clube como este. É algo que faz parte da vida e estarei aqui para lidar com isso, naturalmente — completou Diogo Costa.
Desde a temporada passada, o goleiro vem se consolidando como o titular do Porto. Nas conquistas do Campeonato Português e da Taça de Portugal no último ano, Diogo Costa atuou ao todo em 43 partidas. Neste ano já são 17 jogos disputados pelo titular da equipe de Sérgio Conceição. Consolidado, o jovem goleiro tem sido fundamental no crescimento do Porto nos últimos anos.
Pela Seleção de Portugal, Diogo Costa disputou apenas a Nations League as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. No final do mês, no Catar, o goleiro espera disputar a sua primeira competição oficial por Portugal. A estreia será no dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), diante de Gana.