Campeonato Brasileiro

Diogo exalta vitória do América mesmo com muitos desfalques

Diogo exalta vitória do América mesmo com muitos desfalques
Diogo exalta vitória do América mesmo com muitos desfalques .Foto: Mourão Panda

Depois de um longo período sem vitórias, o América venceu o Bahia no Independência pela 37ª rodada do campeonato brasileiro pelo placar de 3×2. É claro que é um triunfo simbólico já que o Coelho já está rebaixado como o lanterna do campeonato, mas é um resultado que realça a dignidade da equipe que mesmo garantida na segunda divisão de 2024, joga com vontade e gana para vencer a partida.

O técnico Diogo Giacomini também pontuou essa vontade de sua equipe: “Exaltar a atitude do América, que muitos pensaram que não tínhamos mais nada para fazer no campeonato, uma equipe que teve 7 jogadores da base em campo hoje com 5 de início”. Fato que foi ocasionado pelo grande número de desfalques da equipe, que não pôde contar com mais de 6 jogadores, o que ocasiono na estrela de Renato Marques que decidiu a partida marcando dois gols.

Diogo também falou de uma possível permanência no comando do time mineiro, contando que o cargo está vago para a próxima temporada: “Eu já vivi esse momento em outros clubes, e é um momento que estou muito tranquilo, estou feliz na minha função, mas esse momento não cabe a mim, meu objetivo é fechar bem o campeonato com mais uma vitória no próximo jogo”.

O América jogará pela última vez no campeonato, se despedindo temporariamente da primeira divisão, contra o Goiás na Serrinha quarta-feira (6), às 19h. O jogo é único que não será em horário simultâneo com os demais, pelo fato das duas equipes já estarem rebaixadas, independente do resultado, não irá intervir na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo