O Cruzeiro comemora neste 2 de janeiro os seus 100 anos de fundação. E para celebrar tal data importante, o clube realizou uma live, direto do Mineirão, que contou com a presença de alguns ídolos de sua história – Dirceu Lopes e Fábio –, e com a Orquestra Celeste, que ficou por conta da parte musical.
O Príncipe, assim como era chamado Dirceu Lopes, contou, muito emocionado, a sua relação com o Cruzeiro. Ainda, falou da sua fé e sobre o sonho de ser jogador de futebol vestindo a camisa celeste.
— Me sinto privilegiado, estou profundamente emocionado por ter tido a felicidade de, por 14 anos, vestir essa camisa. Sou muito grato a Deus, porque, quando menino em Pedro Leopoldo, pedi a Deus em minhas orações que me fizesse jogador do Cruzeiro e não somente a ter esse sonho, mas poder dar a minha família um conforto. Jamais poderia imaginar que o Cruzeiro, e todos que participaram na época, fosse transformar o Cruzeiro de um clube caseiro em um nacionalmente conhecido e posteriormente no mundo inteiro. Muitas vezes, o torcedor, que me trata com muito carinho e vê como certa piedade, me fala: ‘Dirceu, você nasceu na época errada do futebol. Se tivesse nascido hoje, você estaria rico’. E sempre respondo que eu não sou rico, sou milionário. Tive o privilégio de Deus de receber e atender todas as minhas preces. Para mim, estar aqui nesse momento é gratificante. Agradeço a Deus por essa oportunidade.
Dirceu Lopes comentou, também, sobre a alegria em se envolver, novamente, com o Cruzeiro profissionalmente. O Príncipe, agora, assumirá as categorias de base do clube a pedido do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. Ao fim do anúncio, o ídolo celeste mandou um recado para os torcedores cruzeirenses.
—Recebi um convite do presidente e ele pediu para eu assumir as categorias de base. Ele me confessou que era o seu sonho ser presidente do Cruzeiro. Então, estou aqui mandando um recado à torcida: o Cruzeiro vai voltar ao seu devido lugar. Grande ele nunca deixou de ser. Sei que vai voltar porque voltou a ser conduzido com amor e com muito profissionalismo. Vamos voltar ao devido lugar.
Dirceu Lopes vestiu a camisa do Cruzeiro 610 vezes e marcou 223 gols, conquistando 12 títulos de expressão pelo clube, como a Taça Brasil de 1966 e Copa Libertadores de 1976.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.