O Grêmio fechou um acordo com os atletas e comissão técnica em relação ao pagamento dos salários do elenco pelos próximo três meses. A direção gremista irá parcelar valores referentes a salários e direitos de imagem, totalizando 55% da remuneração total dos meses de abril até setembro.
O acordo, conduzido pelo presidente gremista Romildo Bolzan Junior, faz parte do plano de contingência financeira durante a crise do Coronavírus. A folha salarial do Tricolor Gaúcho será quitada até o final de 2022. O acordo visa manter o emprego de todos os colaboradores do clube.
Leia na íntegra a nota oficial publicada pelo Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou com os atletas o diferimento dos direitos de imagem e salários relativos a 55% da remuneração total dos meses de Abril a Setembro de 2020, a serem pagos de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2022. O acordo foi conduzido pelo Presidente Romildo Bolzan Jr e contou com a plena cooperação e entendimento do grupo de atletas, comissão técnica e suas principais lideranças. As partes entraram em consenso em um único encontro fruto da relação de franqueza e confiança mútua existente entre diretoria e atletas construída através de uma gestão sólida e com sustentabilidade econômico-financeira e, da performance desportiva obtida nos últimos anos. Além disso, essa construção contempla de comum acordo a preservação dos empregos de todos os colaboradores/funcionários do clube. O Grêmio reconhece a compreensão e a sensibilidade de todos os profissionais envolvidos nesse momento de crise financeira e da excepcionalidade vivenciada pela pandemia”.