O Manchester City deverá passar por uma reformulação estrutural ao final desta temporada. Segundo o “The Athletic”, o diretor de futebol Txiki Begiristain decidiu se aposentar no final da temporada e deixará a equipe. Ele chegou ao clube no ano de 2012.
A aposentadoria do diretor já era esperada nos últimos anos. Ele tinha o desejo de deixar o mundo do futebol quando completasse 55 anos, mas adiou os planos por conta do sucesso do Manchester City e da presença de seu amigo pessoal Pep Guardiola. Com isso, seu novo planejamento passou a ser parar aos 60 anos, idade que completou no último mês de agosto.
Sua amizade com o treinador pode acabar impactando a renovação de Guardiola com os Citizens. Seu contrato encerra no meio do ano que vem e ele ainda não decidiu se renovará ou não o seu vínculo. A expectativa é que ele faça sua escolha antes disso, mas a saída de Begiristain pode impactar a decisão.
Ex-diretor do Barcelona, Txiki Begiristain chegou ao Manchester City em 2012 para fazer com que o clube figurasse entre os principais clubes do mundo, após ser adquirido pelo Abu Dhabi United Group, grupo empresarial ligado ao governo dos Emirados Árabes Unidos. Ele é considerado um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe nos últimos anos.
A imprensa europeia tem especulado nomes vistos como opções para substituir Txiki e ocupar a função de diretor de futebol do Manchester City. Seu substituto pode ser nomeado ainda nesta temporada.
De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, Hugo Viana do Sporting é favorito para assumir o cargo. No entanto, segundo o “Telegraph”, Andoni Zubizarreta que também trabalhou no Barcelona também é uma alternativa.