Cruzeiro

Diretor financeiro do Cruzeiro projeto ‘ano difícil’ em 2023 e aponta Série A mais competitiva: ‘Precisa de mais dinheiro’

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Após o fim da temporada com título e o tão sonhado acesso assegurado, o Cruzeiro se planeja para 2023 e a disputa da elite nacional. Porém, a diretoria do clube pede cautela e pés no chão, já que, conforme análise e planejamento interno, a Raposa encontrará algumas dificuldades. Não à toa, a premissa é que no próximo ano o time mineiro brigue pela permanência na Série A, voltando a disputar de igual para igual por títulos e primeiras posições apenas em 2025.

Inclusive, em entrevista ao podcast Goal Manage, o diretor financeiro do Cruzeiro e homem de confiança de Ronaldo, Raphael Vianna comentou a diferença entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a primeira divisão é muito mais competitiva, o que tende a dificultar o caminho do clube, que terá um “ano difícil”, em sua análise. Dinheiro também faz a diferença neste contexto, segundo ele.

– A gente não pode ser leviano e achar que (2023) vai ser tudo igual (a 2022). Ano que vem é um campeonato muito mais competitivo, a régua sobe. É preciso de muito mais dinheiro para ser campeão e para ficar entre os primeiros colocados. Provavelmente, isso não vai acontecer. Infelizmente, não. A gente vai trabalhar para isso, existe uma meta financeira, uma meta de colocação. Não adianta tentar se iludir e iludir a torcida. Ano que vem vai ser um ano muito difícil.

Mesmo com o sucesso do programa de sócios e as rendas referentes aos jogos como mandante no Mineirão, além da previsão do aumento de receita na próxima temporada, com novas cotas de direitos de transmissão, o Cruzeiro tem graves dívidas a quitar. O clube celeste, inclusive, busca reduzir, com negociações na Justiça, a dívida total cruzeirense, que, atualmente, gira em torno de R$ 1 bilhão. Justamente por isso, a diretoria da Raposa entende que o planejamento deve ser a longo prazo.

– Acho que com a base que a gente construiu neste ano, tanto no futebol como fora dele, acredito que a gente vai conseguir entrar 2024 muito melhor do que 2023 e ter um 2025 colocando o Cruzeiro de volta no lugar que ele merece. Mas estamos falando de um trabalho de três anos, não é do dia para noite.

Falando em receitas e planejamento para a temporada de 2023, o elenco também já está sendo estudado e reestruturado. E, segundo o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, a premissa é a de um elenco mais enxuto, focado na qualidade. Leia mais em:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo