Ponte Preta

Diretor pede ligação entre torcida e base na Ponte Preta: ‘É fundamental’

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Odair Batistela enviou mensagem para torcida da Ponte Preta apoiar as iniciativas da categoria de base nesta temporada.

Novo coordenador das categorias infantis da Macaca – do Sub 15 ao Sub 20 -, o dirigente convidou os torcedor para acompanhar o desempenho da meninada em 2021.

+ Ponte Preta atinge 32 contaminados no ápice do surto de Covid-19; nomes

Publicidade

“É um prazer imenso de estar nessa região aqui de Campinas novamente e conseguir trabalhar uma equipe histórica, que tem dentro da sua essência um torcedor apaixonado. É um torcedor que acompanha o convívio da equipe e dos processos que andam sendo realizados aqui dentro. É convidar sempre o torcedor também a acompanhar a categoria de base”, celebrou.

“Sei que nós estamos vivendo um momento difícil. São complicadas todas as situações, questões de jogos e essas coisas, mas que o torcedor possa, cada dia mais, se aproximar da categoria de base, porque ela é, simplesmente, uma solução grandiosa para o clube no futuro. Então o apoio deles é fundamental para a gente poder crescer cada dia mais aqui no nosso trabalho na categoria de base da Ponte Preta”, acrescentou.

HISTÓRICO

Prestes a completar 41 anos, Batistela, antes de assumir o comando da Ponte Preta, ainda passou por Guarani, São Paulo, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil e Atlético-MG, pelo qual trabalhou nas duas últimas temporadas.

“Agradeço estar aqui na Ponte Preta. É uma prazer imenso vestir essa camisa, que é histórica. Tive várias situações no meio do futebol, desde como técnico de futebol, preparador físico, observador técnico, coordenador de observação e também coordenador técnico. Então tive todas essas experiências, onde iniciei aqui um processo aqui no Guarani, de Campinas, de 2009 ao início de 2013. Depois, Red Bull Brasil, onde eu fiz o início do processo de captação. Voltei para o campo, no São Paulo Futebol Clube, onde trabalhei com esses garotos que estão surgindo aí no Sub 15, como Brenner, Hélio, entre outros, Rodrigo Nestor e esses meninos que estão surgindo aí”, contou.

“Depois, fui para o Desportivo Brasil, a convite do finado Sr. Geraldo, que nos deixou, infelizmente, para desenvolver um trabalho de categoria de base e um processo de formação, onde temos vários êxitos nesse processo. Com o falecimento dele, tive que intensificar um pouco mais a questão de captação de atletas, onde fez um sucesso muito grande no Brasil inteiro a captação do Desportivo Brasil. Isso me credenciou mais ainda a desenvolver esse trabalho nas categorias de base. O Atlético-MG chamou atenção de vários clubes do Brasil e fui convidado para trabalhar na coordenação do Atlético-MG. Começamos um trabalho árduo e de remontagem de elenco da base. Teve todo sucesso e culminou com o título do Campeonato Brasileiro Sub 20 nesse ano da temporada 2020”, encerrou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile