Ponte Preta

‘Gestão da base é tudo’, reforça dirigente sobre planos para Ponte Preta

Odair Batistela reforça gestão de base em planos para Ponte Preta
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Novo coordenador geral, Odair Batistela reiterou a necessidade de gestão da base como um dos principais planos para Ponte Preta.

Com dois anos de Atlético-MG no currículo, dirigente chega na Macaca com a missão de revolucionar conceitos e transformar a metodologia de trabalho.

+ ‘Atletas não negligenciam sintomas’, diz médico após surto na Ponte Preta

“A gestão da base, dentro do futebol, é tudo para que você possa ter todo os procedimentos para que você possa ter o êxito do seu trabalho e ter o reconhecimento profissional e também coletivo. Então, dentro de todas as situações que o torcedor pode esperar, é que, a partir desse momento, com a nossa gestão, juntamente com os nossos diretores, a gente vai desenvolver um trabalho. Nós vamos transformar os conceitos em realidade”, garantiu Batistela, em entrevista na PonTV.

“Tem até a questão de um início de uma conversa. É lógico que nós já falamos anteriormente sobre a questão, juntamente com o profissional, mas nós vamos transformar esses conceitos na nossa realidade. É fazer com que os atletas sejam mais corajosos, mais ambiciosos de querer tomar as suas próprias decisões. É fazer com que o atleta tome a sua decisão. Na hora em que ele chegar no profissional, que ele consiga entender o técnico do profissional está dizendo”, emendou.

PERFIL

Odair também revelou que o trabalho a ser executado nas categorias de base da Ponte Preta tem como objetivo a criação de um jogador com características pré-determinadas, as quais ultrapassam pré-requisitos de raça e determinação.

“É um jogador inteligente, um jogador técnico e um jogador com determinação, que isso o torcedor exige demais. Eu acredito que tem que ser além, além de um jogador vencedor. O atleta da base tem que aprender a base. Ele não pode sair do campo e achar que, ao ter uma derrota, achar que está tudo… não!”, pontuou.

“A gente aceita a derrota desde que realmente o adversário foi superior, mas que a gente vai continuar trabalhando para que, no próximo jogo, com certeza, nós vamos ter o êxito pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Os nossos atletas vão ser competitivos, técnicos e com nível de inteligência. Isso, sem dúvida, é uma questão de trabalho que já vem me acompanhando já com um grande tempo”, completou.

TRABALHOS

Vale registrar que, no momento, não ocorre nenhuma competição de base em decorrência da pandemia de Covid-19.

Na Ponte Preta, o Sub 20 treina presencialmente, enquanto os jogadores mais jovens, do Sub 15 e Sub 17, realizam atividades virtualmente e isolados em casa.

Alguns profissionais das categorias inferiores da Macaca, inclusive, têm sido ‘promovidos’ ao time principal para suprir determinadas necessidades de Fábio Moreno no início do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo