Coritiba

Diretoria do Coritiba se irrita com postura de atacante e cogita ir a FIFA para cobrar multa

Publicado em

Gabriel Thá/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nos últimos dias a diretoria do Coritiba tem tratado com muita seriedade o tópico Slimani e nesta sexta um novo desenrolar desta conversa aparenta indicar um desfecho. Após a eliminação da Copa Africana de Nações, o Coxa exigiu o retorno do atleta e não houve resposta, com isso o clube resolveu tomar uma decisão e notificou o camisa 9 extrajudicialmente para que se reapresente sob pena de rescisão de contrato por justa causa e cobrança de multa rescisória.

+ Victor Luis acerta rescisão de contrato com o Coritiba e agora defenderá o Vasco

Durante toda a pré-temporada, o Coritiba e sua diretoria tem deixado claro em coletivas e Media Day que só planeja manter jogadores que desejam ficar no clube e a postura tem sido essa com Slimani e foi com Marcelino Moreno e Victor Luis, por exemplo. Segundo as informações, o camisa 9 do Coxa não quer voltar para o Verdão e seus empresários trabalham para buscar outro clube.

Publicidade

O Coritiba precisa tomar uma decisão do que fazer com o atleta até o dia 31 de janeiro, data em que a cláusula para ofertas europeias começam a valer. Com essa cláusula acionada, o Coxa precisará aceitar qualquer oferta de outros clubes europeus pelo jogador, mas neste momento não existe nenhum interessado pelo argelino.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com 35 anos, Slimani tem contrato até o final da temporada. O argelino acaba de ser eliminado de maneira precoce e surpreendente da Copa Africana de Nações com seu país, a Argélia. No torneio, o atleta disputou três jogos, todos vindo do banco, e não marcou nenhum gol. Agora, Islam está de férias e deve voltar no começo de fevereiro, caso permaneça no Coritiba.

Durante todo este começo de temporada, nas coletivas e Media Day, a diretoria do Coxa indicou que Slimani permaneceria, mas também pregou muito na tecla que só ficaram jogadores que desejam estar no clube, então caso o argelino demonstre querer deixar o Verdão, o clube não dificultará.

Slimani desembarcou no Brasil no dia 23 de agosto do ano passado para reforçar o Coritiba até 31 de dezembro de 2024. No Brasileirão, ele fez 11 jogos (10 deles como titular) e anotou três gols, além de dar duas assistências. Ao todo, são mais de 800 minutos em campo com a camisa do Coxa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile