Em reunião realizada nesta segunda-feira (09), na Toca da Raposa II, Cruzeiro e Fernando Diniz se acertam e o técnico permanece no cargo para a temporada de 2025. Após especulações de sua saída e desabafo de Diniz em entrevista, diretoria Celeste decidiu por manter o comandante no cargo.
O principal pilar para a decisão de permanência de Fernando Diniz foi o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o diretor conseguiu contornar a situação, após o forte desabafo de Diniz na coletiva após o jogo contra o Juventude, neste domingo (08). Na coletiva, o técnico falou que soube de sua demissão pela imprensa, na última quinta-feira (05), após a derrota para o Palmeiras.
“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, relatou Diniz.
Nesta segunda, a cúpula Celeste se reuniu com o técnico, após horas de reunião a diretoria decidiu por manter o treinador no cargo. Diniz já iniciou nesta segunda também os próximos passos para o planejamento da temporada de 2025.