Internacional

Diretoria do Internacional detalha negociação com o técnico Alexander Medina e critica ‘leilão’ por Paulo Sousa

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional tem um novo técnico. No final desta tarde de segunda-feira (27), o Colorado anunciou Alexander “Cacique” Medina como comandante do clube até o final de 2021. Após a oficialização, todavia, a diretoria do clube gaúcho convocou uma entrevista coletiva não para apresentar o treinador, mas sim para esclarecer sobre os moldes do negócio e atualizar a torcida e relação a busca por reforços.

O primeiro a falar foi o Vice-Presidente Emílio Papaléo Zin. Para manter a sequência lógica, o dirigente abriu a coletiva confirmando a chegada de Alexander Medina, celebrando o acordo e reafirmando que a diretoria do Internacional sempre esteve “no controle das ações”. Para encerrar, contudo, rebateu as críticas que o clube demorou para realizar o anuncio, afirmando que sempre estará na defesa do colorado.

– Nestes últimos dias o departamento de futebol sofreu algumas considerações injustas. É preciso que o torcedor tenha conhecimento do que está acontecendo. O tempo de fazer as coisas é o nosso, a satisfação é para o torcedor e associado. Estaremos sempre na defesa do clube. Uma coisa é contratar um técnico que está livre no mercado, e outra um que possui vínculo com clube. O Cacique Medina se desvinculou no dia 23 de dezembro e anunciamos hoje, quatro dias depois. Se isso é demora, nós somos demorados. Enquanto houver negociação, nós não falaremos ou anunciaremos nada. Isso não é falta de transparência, é um sigilo que vela a responsabilidade do clube, e não uma ansiedade ou pressão. Estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido. Esse é o primeiro passo rumo as conquistas que a torcida colorada tanto espera – afirmou o vice-presidente de futebol do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Negociação com Medina

Após as declarações de Emílio Papaléo Zin, foi o Diretor Executivo Paulo Bracks quem respondeu aos questionamentos da imprensa. Questionado sobre a forma como o Internacional lidou com a negociação para um novo técnico, Após dar o passo a passo para contratação de Alexander Medina, o representante colorado criticou, também, um “leilão” por Paulo Sousa, que resultou na desistência do clube na contratação do técnico.

– O trabalho dentro do CT não parou um único dia. Temos um investimento muito grande de conhecimento e temos que valorizar todo departamento de futebol, que trabalhou incessantemente que fizéssemos um estudo bastante aprofundado de nomes que poderia ser os comandantes nossos. A decisão mais importante para 2022 foi no final de 2021, a definição de uma comissão técnica. Dos nomes estudados se definiram dois e eram nomes que estavam empregados, então a cautela na conversa nos direcionou ao Medina. Iniciamos a negociação dentro das possibilidades e travou em determinado momento. Quando houve isso avançamos pelo segundo nome e, quando descobrimos um leilão, saímos do negócio e retornamos ao nosso alvo. Então em menos de 72 horas se definiu a situação com o Medina. Tivemos a conversa com Paulo Sousa, recuamos e depois voltamos a negociação – argumentou Paulo Bracks, já revelando detalhes da negociação do Internacional com Paulo Sousa.

Apesar de na nota oficial do clube constar que o acerto já havia ocorrido após a saída do treinador do Talleres, Paulo Bracks revelou que, o acerto de Medina com o Internacional só ocorreu, de fato, nesta segunda-feira (27). Mesmo assim, o dirigente fez questão de elogiar o profissional contratado e revelou viajar amanhã ao Uruguai, onde está o novo comandante, para acertar todos os detalhes restantes.

– O acerto e as definições do contrato se encerraram hoje. A troca de papéis começou a menos de 48 horas com detalhes que precisavam ser esclarecidos. É um contrato de um ano com uma possibilidade de renovação automática desde que tenha êxito. Amanhã também já defino no Uruguai a chegada dele ao Brasil. É um treinador que tem muito a oferecer ao Internacional. Agora trabalhamos com a definição do trabalho mais concreto e definições/ultimatos visando nossa apresentação em 11 de janeiro – comentou o dirigente do Internacional.

Montagem do elenco e da comissão

A chegada de Alexander Medina, contudo, é só a primeira parte do processo de reformulação do Internacional. Buscando a conquista de títulos em 2022, o Colorado, assim como seus dirigentes, sabe que é necessário fechar um elenco que se encaixe no modelo de jogo. Por conta disso, Paulo Bracks afirmou que o trabalho já começou e que, com o aval do treinador, devem ocorrer anúncios de reforços nos próximos dias, colocando os pontas como foco principal.

– Colocamos o elenco, a forma de jogar com o treinador e com a projeção que fazemos. Para o ataque com extremos tentaremos fazer mais de uma contratação. A base desse elenco se encaixa perfeitamente ao estilo de jogo do Medina. Ele tem como característica a força, o ganhar duelos, a verticalidade e a intensidade. Acreditamos que temos isso e vamos qualificar. Quanto aos extremos, já temos nomes para apresentar para treinador e, nos próximos dias, para o torcedor – revelou o Diretor executivo do Internacional.

Assim como para a definição do treinador, também existem críticas gerais em relação a demora do Internacional para apresentar reforços. Diante deste fato, o diretor executivo também afirmou defender o clube e comentou que há tempo para realizar a montagem do elenco, que só estreia no Campeonato Gaúcho no final de janeiro. Todavia, o dirigente colorado defendeu a opinião da torcida, mas criticou a imprensa.

– O tempo de reformulação e definições no elenco vai ser o que entendemos necessário para sermos mais competitivos em 2022. A apresentação é em 11 de janeiro, mas o fato de não termos novidades diariamente não significa que não teremos novidades. É claro que teremos mudanças e a torcida vai acompanhar até nossa estreia. Mas isso dentro de um trabalho que busca o menor risco e a eficácia. Não vamos contratar a esmo ou para inchar elenco. Nosso objetivo é qualificar o clube para brigar por degraus mais autos no ano que vem, Respeito a ansiedade da torcida, mas não consigo entender isso por parte da imprensa – finalizou o dirigente do Internacional que, também classificou as posições de lateral-direito, volante, extremas e centroavante como as mais carentes do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo