Santos

Diretoria do Santos vai usar mesma “tática” e tentar convencer conselheiros a aprovarem venda de Veríssimo

Veríssimo, zagueiro do Santos (Pedro Ernesto/Santos)

A diretoria do Santos vai ligar aos conselheiros do clube para tentar convencê-los a aprovarem a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal, ou ao Al-Nassr, da Árabia Saudita. Os membros do Conselho Deliberativo se reúnem virtualmente nesta quinta-feira. O presidente Orlando Rollo, inclusive, deve comparecer na Vila Belmiro.

Os dirigentes do Santos visam convencer a maioria dos conselheiros desta vez. Veríssimo quer deixar o clube e vê o futebol europeu como oportunidade de ser convocado à Seleção Brasileira. Além disso, o Benfica modificou a proposta e pagará parte da quantia à vista, como o Esporte News Mundo antecipou na última quinta-feira.

O recebimento à vista de R$ 8,2 milhões ajudaria o Santos a pagar os vencimentos do elenco em dezembro, além de quitar dois meses atrasados do FGTS, esta última com o apoio da possível verba adiantada da FPF – Rollo se reuniu na entidade paulista na última semana para debater o assunto.

Durante a reunião, os conselheiros também devem discutir a proposta do Kashima Antlers, do Japão, pelo zagueiro Sabino, que está emprestado ao Coritiba. Ciente de uma reunião próxima do Alvinegro, o clube asiático preferiu manter a oferta de 700 mil dólares (R$ 3,7 milhões).

Lucas Veríssimo é um dos pilares de Cuca e será titular novamente contra a LDU, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No total, são 180 partidas pelo Alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo