Coritiba
Diretoria garante permanência de Morínigo no comando técnico do Coritiba
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta terça-feira (19), o Presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, juntos ao vices Gleen Stenger e Osíris Klamas, convocaram a imprensa para uma coletiva e esclarecer alguns pontos. Um dos mais esperados, o G5 decidiu manter o treinador Gustavo Morínigo no comando técnico do Verdão.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Bastante cobrado pela torcida, o técnico paraguaio não vem tendo bons resultados. O Coritiba ocupa no momento a 16ª colocação na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, o Presidente do clube afirmou ter confiança no trabalho de Morínigo:
— O Coritiba tem oscilado, por vários fatores, mas temos absoluta convicção que a comissão técnica está fazendo um excelente trabalho, com dificuldades daquilo que se disputa, por todo o contexto. Contratamos um técnico para ficar até dezembro de 2022. E a pretensão é que continue até final.
No comando técnico do time Coxa-Branca desde janeiro de 2021, Morínigo já está a frente do elenco Alviverde em 95 oportunidade, entre o Campeonato Paranaense, Brasileirão Série B, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. No jogo contra o Juventude, válido pela 16ª rodada, o paraguaio entrou no top-10 treinadores que mais vezes comandaram o Coritiba.
- 95 jogos;
- 42 vitórias;
- 22 empates;
- 30 derrotas.
+ Reforçando o elenco, confira os números dos possíveis novos jogadores do Coritiba
Gustavo Morínigo conquistou com o Verdão o acesso para a primeira divisão brasileira em 2021. Nessa temporada, foi campeão do Campeonato Paranaense e busca agora manter o time na Série A.