Coritiba

Diretoria garante permanência de Morínigo no comando técnico do Coritiba

Divulgação/Coritiba

Na manhã desta terça-feira (19), o Presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, juntos ao vices Gleen Stenger e Osíris Klamas, convocaram a imprensa para uma coletiva e esclarecer alguns pontos. Um dos mais esperados, o G5 decidiu manter o treinador Gustavo Morínigo no comando técnico do Verdão.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Bastante cobrado pela torcida, o técnico paraguaio não vem tendo bons resultados. O Coritiba ocupa no momento a 16ª colocação na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, o Presidente do clube afirmou ter confiança no trabalho de Morínigo:

— O Coritiba tem oscilado, por vários fatores, mas temos absoluta convicção que a comissão técnica está fazendo um excelente trabalho, com dificuldades daquilo que se disputa, por todo o contexto. Contratamos um técnico para ficar até dezembro de 2022. E a pretensão é que continue até final.

No comando técnico do time Coxa-Branca desde janeiro de 2021, Morínigo já está a frente do elenco Alviverde em 95 oportunidade, entre o Campeonato Paranaense, Brasileirão Série B, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. No jogo contra o Juventude, válido pela 16ª rodada, o paraguaio entrou no top-10 treinadores que mais vezes comandaram o Coritiba.

  • 95 jogos;
  • 42 vitórias;
  • 22 empates;
  • 30 derrotas.

+ Reforçando o elenco, confira os números dos possíveis novos jogadores do Coritiba

Gustavo Morínigo conquistou com o Verdão o acesso para a primeira divisão brasileira em 2021. Nessa temporada, foi campeão do Campeonato Paranaense e busca agora manter o time na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo