Nesta quarta-feira (4), o Athletico usou as redes sociais para confirmar a parceria com o Ajax, da Holanda. O acordo entre as equipes serve para colaboração em metodologia, scouting e desenvolvimento de atletas. A informação havia sido antecipada pelo Esporte News Mundo na última terça-feira (3).
+ Zagueiro Cacá responde torcedor do Coritiba na internet: ‘Time pequeno’
A parceria permite que Athletico e Ajax fortaleçam suas redes de contato no futebol mundial e suas metodologias de trabalho. Para o Furacão, essa colaboração abre caminho para a Europa. Além disso, o clube pode utilizar os métodos de aprendizagem do Ajax para as Categorias de Formação do CT Caju.
Alexandre Mattos, CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico, falou sobre a parceria, frisando a qualidade da escola holandesa, bem como a brasileira. Ele afirmou que ambos os clubes podem evoluir ainda mais no processo de formação de atletas.
– Sem dúvidas, esta parceria é de mais alto nível. As escolas brasileira e holandesa são duas gigantes do futebol mundial. Os benefícios são ilimitados. Acredito que os dois clubes crescem e podem evoluir ainda mais os seus processos de captação e formação de jovens jogadores. São duas marcas muito importantes em termos mundiais de formação de atletas.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Maurits Hendriks, Chief Sports Officer (CSO) do Ajax falou sobre a parceria com o Athletico, afirmando que o clube está feliz com o acordo e ampliação da rede de parceiros do clube holandes. Ele afirmou que espera criar uma situação em que os dois clubes saem ganhando.
– Essa parceria representa nossa determinação em expandir a rede de futebol mundial do Ajax e prospectar talentos criativos. Estamos felizes em dar as boas-vindas ao Athletico Paranaense nesta rede. É um clube maravilhoso, conhecido no Brasil pela sua inovação e metodologia. Não somente dentro de campo, mas também fora dele. Com o Athletico Paranaense, podemos criar uma situação ‘ganha-ganha’ que vai além dos tradicionais limites de desenvolvimento de talentos.