Futebol Internacional

Dirigente do Newcastle não descarta venda de Bruno Guimarães

Foto: Divulgação / Newcastle

Mais adaptado ao Newcastle, o brasileiro Bruno Guimarães iniciou a nova temporada europeia com o clube inglês e vem tendo um rendimento importante na equipe do técnico Eddie Howe. Com sete jogos disputados até aqui, Bruno Guimarães se destaca como um dos principais atletas na equipe que ocupa neste momento a sexta posição da Premier League. Com o bom momento, o brasileiro chama a atenção de outros clubes europeus e uma saída não está descartada.

No final do ano passado, o Newcastle foi adquirido por um fundo de investimento da Arábia Saudita e essa nova parceria foi o que tornou possível a chegada de jogadores de maior qualidade, como é o caso de Bruno Guimarães. Apesar da nova realidade financeira, Dan Ashworth, diretor esportivo do Newcastle, destacou que ainda pode ser necessária a venda de alguns atletas para equilibrar as finanças.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Embora a realidade deste clube tenha mudado e o apelo também, não posso mentir. As vezes será necessário vender alguns jogador para que a gente possa entrar em um equilíbrio. Isso é normal do futebol e acontece em todos os clubes — afirmou Ashworth, também dizendo que o mais importante é saber negociar.

— Você tem que negociar. Temos que ser capazes de gerar algum dinheiro para reinvestir e ir ao mercado novamente para repor a saída de algum jogador. Neste momento podemos tentar jogadores que estão em estágio diferentes em suas carreiras — completou o dirigente Asworth.

Sobre o caso que envolve Bruno Guimarães, que já chegou a ser cogitado como possível reforço do Real Madrid, o dirigente do Newcastle não descartou uma provável negociação. No entanto, de acordo com Dan Ashworth, o brasileiro só deixa o clube inglês em caso de uma proposta muito elevada.

— É claro que não quero vender o Bruno Guimarães. Ele é um jogador de topo e muito importante para o projeto que temos aqui neste momento. Mas em última análise, só o venderíamos em um alto nível. Se alguém aparecer e oferecer 500 milhões de libras, claro que poderíamos aceitar — finalizou o dirigente.

Bruno Guimarães chegou ao Newcastle na segunda metade da temporada passada após deixar o Lyon, da França, aonde já estava a duas temporadas e meia. Desde que chegou ao futebol inglês, o jogador brasileiro disputou 24 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. Bruno Guimarães é um dos jogadores que vem sendo cogitado para compor a lista de convocados do técnico Tite visando a Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo