Outro lado

Disney recontrata jornalistas demitidos do Fox Sports em 2020 por demanda de streaming

Reprodução/Fox Sports

A demanda do grupo Disney por narradores e comentaristas para seu novo serviço de streaming, o Star+, fez com nomes que foram dispensados na fusão da Fox Sports com a ESPN no fim de 2020 voltassem a empresa. A expectativa da companhia é de que transmissões de esportes ao vivo ajudem a impulsionar o crescimento no número de assinantes do serviço. As informações são do portal Notícias da TV.  

Dois nomes já foram confirmados, o do narrador Rodrigo Cascino (foto), que trabalhou na Fox entre 2014 e 2020, e o comentarista de tênis Sylvio Basto. Outros jornalistas do antigo Fox Sports ainda devem receber propostas para retornar aos canais Disney.

Os únicos já descartados pela direção do grupo são os ex-empregados que acionaram a empresa na Justiça do Trabalho, caso de Flávio Gomes, Paulo Lima e José Ilan, que cobram pagamento de indenizações e o reconhecimento de direitos trabalhistas.

A Disney espera contar com transmissões em português para o máximo possível de eventos disponíveis na plataforma. O grupo tem os direitos de transmissão de vários campeonatos nacionais na Europa, como o francês, inglês, espanhol e italiano. A empresa planeja mostrar na ESPN e na Fox Sports três partidas por rodada de cada uma dessas ligas e disponibilizar o resto de forma exclusiva no Star+.

Além disso, Libertadores, Liga Europa, torneios de tênis, NBA, NFL, MotoGP, Nascar e outras competições serviram de chamariz para o streaming, que também irá contar com séries e filmes que pertencem ao grupo, como The Walking Dead, Os Simpsons e Deadpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo