Quem vai ocupar a vaga de “9” do Ceará? Essa é uma questão que vem sendo constante durante toda a temporada 2022 do Vozão. Com quatro opções para o setor (excluindo Jael, que não atuou este ano devido a uma lesão) e chegando até ao ponto de testar Vina improvisado na posição, o alvinegro pode ter encontrado em Jô, recém-chegado ao clube, o titular da posição.
LEIA MAIS:
Após marcar o seu primeiro gol no último domingo, contra o Flamengo, em sua estreia no onze inicial, Jô ostenta o menor numero de minutos para marcar um gol entre todos os centroavantes da equipe. Foram necessários somente 106 minutos para o camisa 77 marcar um gol, uma marca bastante respeitável e que o coloca a frente de sua concorrência no setor.
Antes da chegada de Jô, o centroavante mais prolífico do Vozão era Cléber, com a marca de um gol a cada 227 minutos. Entretanto, o jogador está fora de campo até o final da temporada devido a uma lesão na coxa, o que faz com que esteja fora da disputa pela vaga. Sendo assim, as outras opções de Lucho González para a posição são Zé Roberto, com um gol a cada 287 minutos, e Matheus Peixoto, que ainda não marcou com a camisa da equipe (528 minutos jogados).
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jô parece ter saído na frente na disputa, sendo considerado um jogador importante por Lucho, e mesmo com a expulsão após proferir xingamentos ao árbitro na última partida, deve voltar a ser titular após cumprir suspensão contra o Santos, no próximo sábado (10). Enquanto isso, Peixoto e Zé Roberto devem disputar uma vaga no time titular para a partida, e ambos tem que entrar sedentos para mostrar serviço se não quiserem perder ainda mais espaço para o recém-chegado.