Tênis

Djokovic é campeão em Roma e se torna o maior vencedor de Masters 1000

Publicado em

(Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo há mais de 280 semanas, derrotou o argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 0, na final do Aberto de Roma, no Foro Itálico, nesta segunda-feira (21). Este é o quinto título de Djokovic em Roma (2008, 2011, 2014, 2015 e 2020) e o trigésimo sexto em Masters 1000, no qual superou Rafael Nadal, que tem 35. 

Os tenistas já haviam se encontrado quatro vezes, inclusive neste torneio, na semifinal do ano passado. Em todas as ocasiões, Djokovic venceu Schwartzman sem grandes dificuldades. 

O #15 do ranking mundial chegou à primeira final de Masters 1000 na carreira, após eliminar o atual campeão e favorito ao título, Nadal, nas quartas de final e Denis Shapovalov na semifinal. 

Publicidade

No primeiro set, o argentino pressionou muito e chegou a abrir uma vantagem grandiosa com 3/0. Nole pareceu abalado com a diferença, se irritou com barulhos vindos da torcida (liberada com restrição de até 1000 pessoas nas semis e finais), mas teve recuperação heroica e devolveu as quebras de serviço. O set durou 1h11 e acabou com a parcial de 7/5 para o sérvio. 

A partida ficou mais tranquila para o líder do ranking mundial no segundo set, que acabou depois de Djokovic quebrar o serviço do Schwartzman e confirmar seu saque. Em pouco menos de duas horas de jogo, o #1 conquistou mais um título e se tornou recordista de títulos de Masters 1000.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile