Geral

Do sub-13 ao profissional: Sammuel vira destaque em começo de temporada do Fortaleza

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Destaque no início de temporada do Fortaleza, o meia Sammuel, de 21 anos, vem recebendo oportunidades para mostrar serviço e tem agradado o técnico Juan Pablo Vojvoda. O atleta está no clube desde a categoria sub-13 e teve seu primeiro papel de destaque na equipe, quando começou a chamar atenção, atuando pelo sub-17. Após fazer uma boa Copa São Paulo de futebol Júnior, Sammuel subiu para a equipe profissional, mas acabou realizando apenas uma partida em 2021. Em 2022, entrou bem nas duas partidas que foi escolhido e já contribuiu com uma assistência.

Em sua estreia na temporada, quando iniciou sendo titular, ante o Caucaia, no Campeonato Cearense, Sammuel foi muito participativo e contribuiu com a vitória da equipe, mesmo sem participação direta em gols. Na segunda partida, entrando ao decorrer do segundo tempo, com o placar ainda em 1 a 0, o jovem de 21 anos deixou Romero em condições de finalizar logo em seu primeiro lance, mas o argentino chutou para fora. Na segunda oportunidade, Sammuel recebeu na grande área, driblou o zagueiro e novamente tocou no atacante, que dessa vez não desperdiçou a chance e ampliou o marcador, concretizando a primeira assistência do jovem atleta tricolor.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Fortaleza, Sammuel contou a emoção de ter dado sua primeira assistência como profissional e se declarou para o clube.

“Felicidade. Eu tenho um sentimento maior porque eu venho das categorias de base. Eu já sou fanático pelo Fortaleza e poder ajudar meu time dentro de campo não tem felicidade maior do que isso”, disse o meia.

Após a partida contra o Caucaia, Vojvoda comentou sobre as expectativas postas em Sammuel e a versatilidade que o atleta demonstra nos treinamentos.

“É um jogador que pode quebrar linhas porque é um jogador bom tecnicamente. Nos treinamentos no ano passado, utilizamos Sammuel em diferentes posições. Ele é um jogador que se adapta a fazer a ala pela esquerda, um meia, um atacante, e há que procurar bem. Hoje ele entrou bem. No jogo passado também fez uma boa partida, mas com calma, pois é um jogador jovem. Vai seguir crescendo e irá nos ajudar. É um volante com boas características. Há de encontrar bem sua posição”, disse Vojvoda.

FICHA TÉCNICA DO ATLETA

Nome: Sammuel Queiroz de Freitas
Naturalidade: Fortaleza-CE
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 21/12/2001 (21 anos)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo