Paralimpíadas

Dobradinha verde e amarela: Thiago Paulino fatura o ouro e Marco Aurélio Borges fica com o bronze no arremesso de peso classe F57

Dobradinha verde e amarela: Thiago Paulino fatura o ouro e Marco Aurélio Borges fica com o bronze no arremesso de peso classe F57
Ale Cabral/CPB/Arquivo

Na manhã desta sexta-feira (3), teve dobradinha do Brasil no arremesso de peso da classe F57, para cadeirantes,  da Paralimpíada de Tóquio. Thiago Paulino conquistou a medalha de ouro na modalidade com direito a recorde paralímpico, A medalha de prata foi para o chinês Guishan Wu, com 15,00m, e o brasileiro Marco Aurélio Borges, completou o pódio com a marca de 14,85m.

Após a conquista da medalha de ouro de Thiago Paulino, o Brasil chega a 21 medalha nos Jogos Paralimpicos de Tóquio, igualando o maior recorde de ouros de Londres 2012.

Em Tóquio, a prova do arremesso de peso da classe F57 teve direito a recorde atrás de recorde. A primeira melhor marca foi do brasileiro Marco Aurélio que alcançou 14,85m. Em seu primeiro lançamento atingiu a marca de 13,98m.

Logo em seguida, o chinês entrou em ação e ultrapassou o atleta verde e amarelo após atingir a marca de 15,00m, na quarta tentativa. Mas acabou sendo ultrapassado por Thiago Paulino, restando apenas dois atletas para se apresentar.  .

Thiago que é bicampeão da modalidade e detentor do recordista mundial da prova, com a marca de 15,26m (2019), iniciou o caminho do pódio com 14,77m na primeira tentativa. Depois arremessou 15,05m e, por fim, 15,10m com direito a medalha de ouro e recorde paralímpico.

+Conheça as classificações funcionais das modalidades paralímpicas
++Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

Na noite desta sexta-feira, teremos brasileiros brigando por medalhas nas finais do lançamento Do Dardo Feminino da classe F54 com Poliana Jesus e nos 200 M Masculino classe T35 com Fábio Bordignon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo