Guarani
‘Dobro do salário’, revela presidente do Guarani para segurar Walber
— Continua depois da publicidade —
Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, revelou ter feito esforço financeiro para impedir a saída de Walber, acertado com o Cuiabá.
Titular absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro tinha renovação do empréstimo junto ao Bugre bem encaminhado, até formalização de uma oferta do Dourado na última segunda-feira, responsável por mudar os planos da carreira.
LEIA MAIS: Por empréstimo, Guarani anuncia contratação do atacante Júlio César
“A situação do Walber: o atleta fez a competição no ano passado conosco e se destacou. A gente propôs ao Athletico-PR a renovação do contrato. O Athletico sinalizou positivamente. Fizemos uma valorização do salário para ele e mais do que dobramos o salário dele com relação ao ano passado. O atleta se apresentou, iniciou os treinos e demonstrou, em entrevista, que estava muito feliz com o retorno para o Guarani”, declarou o dirigente, na Rádio Central de Campinas.
“Na noite de anteontem, nós fomos comunicados de que teria uma proposta de Série A, na qual o atleta balançou. A gente está vendo o melhor caminho a seguir com o Athletico-PR e com o atleta. Estamos negociando e conversando para ver a melhor saída para que ninguém saia prejudicado dessa situação”, emendou.
DE PARTIDA!
Walber, depois de 36 jogos disputados pelo Alviverde, viaja à capital mato-grossense nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro.
O jogador, mesmo com valorização no Brinco de Ouro da Princesa após reunião com Ricardo Moisés, foi atraído por oferta irrecusável do Cuiabá e terá oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira.