Automobilismo

Documentário sobre a ex-equipe da F1, Brawn, será lançado em novembro no Disney+

Foto: Divulgação/Brawn

Em novembro os fãs do automobilismo terão a possibilidade de acompanhar um documentário sobre uma equipe da F1 que viveu uma das histórias mais memoráveis na categoria: a Brawn. A série contará a temporada de 2009, onde a escuderia foi campeã, e terá Keanu Reeves como narrador principal, ela vai ao ar no dia 15 de novembro.

+ Fórmula 1 anuncia renovação com o GP da Bélgica até 2025

‘The Series Brawn: The Impossible Formula 1 Story’ (A série Brawn: a história impossível da Fórmula 1, em tradução livre) contará com entrevistas com Jenson Button — que terminou o ano com o título — e Rubens Barrichello, os pilotos da escuderia na época, além do próprio Ross Brawn, o diretor-técnico Nick Fry e Christian Horner, já na chefia da Red Bull e seu principal adversário naquele ano.

Produzida pela North One, o documentário sobre a Brawn GP é escrito por Simon Hammerson e dirigido por Daryl Goodrich, também responsável por conduzir o documentário ‘Ferrari: Race to Immortality’, de 2017.

A Brawn nasceu meses após o anúncio da saída da Honda da F1, em novembro de 2008. Na época, a montadora japonesa tinha uma equipe de fábrica, mas anunciou que encerraria as atividades na categoria como efeito da crise mundial financeira.

Ross Brawn, antigo chefe de equipe, comprou o espólio do carro, assinou um contrato de fornecimento de motores com a Mercedes e manteve os pilotos: Button e Barrichello. Tudo às vésperas do início da pré-temporada da categoria.

O desempenho da equipe foi surpreendente e espantou a concorrência, que logo saiu atrás de possíveis irregularidades com o modelo feito pelo britânico. Ainda assim, foi impossível frear a supremacia da esquadra, especialmente na primeira parte da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com Button, conquistaram seis vitórias nas sete primeiras corridas, e o inglês apenas administrou a vantagem até conquistar o título no GP do Brasil, disputado em 18 de outubro de 2009. Barrichello, que faturou as últimas vitórias brasileiras na F1 até aqui, fechou o campeonato em terceiro. A Brawn foi vendida para a Mercedes no fim de 2009.

A série também estará disponível no Hulu para os Estados Unidos a partir de 15 de novembro. Ainda não há informações sobre veiculação no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo