Buscando uma evolução dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vem vivendo uma fase de instabilidade, embora tenha conseguido alguns resultados importantes. Neste momento, a equipe já olha mais para a parte de cima da tabela, aonde tenta se consolidar no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana.
Neste sábado (19), o Grêmio terá outro jogo importante e encara o clássico com o Internacional, no Beira-Rio. Além da partida significar muito para para as pretensões do tricolor no Campeonato Brasileiro, será especial também para o meia Dodi. Desde que chegou ao Grêmio, o jogador de 28 anos já disputou 49 partidas e, desta forma, fará o seu jogo 50 justamente diante do maior rival.
— Essa é uma marca muito especial para mim. Desde que cheguei, venho trabalhando para melhorar a cada partida e ajudar o time da melhor forma possível. Fico feliz pela história que tenho construído com essa camisa. É uma motivação a mais para seguir evoluindo e buscando novas conquistas com esse grupo — afirmou Dodi, que também falou sobre o clássico.
— O Gre-Nal é um jogo diferente e muito disputado. Ganhar um clássico sempre é bom, mas, nessa reta final de campeonato, é fundamental conquistarmos um bom resultado nessa partida. Vamos entrar em campo com foco total para buscar a vitória e seguir firmes na sequência da competição — finalizou Dodi.
Nos últimos dois jogos que disputou, Dodi foi fundamental para a equipe e conseguiu dar assistências tanto na vitória sobre o Fortaleza quando na derrota diante do Atlético-MG. Desde que chegou ao Grêmio, o atleta já disputou duas vezes o Gre-Nal e em ambos foi titular da equipe. O jogo deste sábado será às 16h (de Brasília).