Fluminense

Dono da posição, Martinelli reforça objetivo por vaga direta na Libertadores, em coletiva

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O jogador Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira(21), após treinamento realizado no CT Carlos Castilho, pela parte da manhã. Desde a saída de Nonato, vendido ao Ludogorets, o jovem volante tomou conta da posição, formando dupla com André, seu companheiro de categorias de base e destaque do time.

O camisa 38 do Fluminense, vem acumulado boas atuações, desde que passou a ter sequência entre os titulares, inclusive participando diretamente de gols, nesse período. Porém, a instabilidade do rendimento do time de Fernando Diniz nas últimas partidas, escancarou uma inconstância nas atuações de Martinelli. A queda de aproveitamento do tricolor carioca em Outubro, acirrou a briga pela vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O volante reforçou que este é o principal objetivo do clube.

+Fluminense regulariza tributos federais, obtém CNDs e já pode captar verbas em projetos incentivados

– A gente tem esse planejamento, a gente pensa que vai ser muito importante para a gente e para o clube. Essa vaga direta na Libertadores é o nosso objetivo máximo. É fazer o máximo de pontos nessas últimas seis rodadas, que a gente lacance a maior posição. E um dos nossos grandes objetivos, sim, é chegar em 2023 na fase de grupos da Libertadores.

O tricolor carioca terá uma difícil missão, em confronto contra o Botafogo. Apesar do retrospecto positivo contra o rival, o time de General Severiano tem um ótimo aproveitamento jogando como visitante, podendo ser um adversário traiçoeiro. Ao ser perguntado sobre o jogo, Martinelli projetou o que esperar do clássico.

– A gente vem conversando, estudando o time deles. Vai ser um Botafogo muito mais forte do que no primeiro turno, eles contrataram nessa janela, temos que ter máxima anteção, estamos trabalhando. No domingo, temos que entrar com muito empenho para buscar, junto com nossa torcida no Maracanã, os três pontos, vai ser fundamental nessa reta final para a gente.

O Fluminense enfrenta o Botafogo, no domingo (23), ás 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca ocupa a quarta posição, com 54 pontos, e precisa da vitória para seguir firme na zona de classificação direta para a disputa da Libertadores do ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo