Seleção Brasileira

Dorival admite que derrota para a Argentina foi marcante, mas declara: ‘nunca desisto’

Dorival (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

No clássico, a Argentina dominou quase completamente o Brasil e venceu fácil por 4×1

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira teve uma atuação desastrosa na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. No clássico, a Argentina dominou quase completamente o Brasil e venceu fácil por 4×1. Matheus Cunha, dentre tantas atuações ruins, foi o melhor em campo, marcou o único gol do Brasil na partida, mas não conseguiu evitar a derrota no Monumental de Núñez.

+ LEIA A CRÔNICA DA PARTIDA

Na coletiva, Dorival lamentou o resultado marcante, analisou a partida e disse que tudo que planejou com o time, não deu certo.

Publicidade

– É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi – declarou o treinador.

Analisando a partida, Dorival disse:

– Nós estudamos todos os adversários e tentamos passar todas as situações possíveis aos atletas. Passamos todo o material e todas as situações aconteceram. Tentamos passar a iniciação, a forma como eles evoluíam de um lado, a forma como os atletas trocavam… Tudo de uma forma para que existisse uma marcação mais agressiva nos quatro homens de meio-campo. O gol logo no início nos criou uma dificuldade ainda maior, e logo em seguida sai o 2 a 0. Nós que jogamos futebol sabemos a dificuldade de alcançar uma reação. Ainda assim buscamos o gol, mas as dificuldades se repetiram. Nós não conseguimos impor em momento nenhum o que queríamos.

– Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado – frisou o comandante da Seleção Brasileira.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatória daqui a alguns meses, na próxima Data Fifa. No momento, após a 14 rodada, a Seleção caiu na tabela, saindo da segunda posição e ficando na quarta colocação, com 21 pontos conquistados. A Argentina lidera com 31 e já está classificada para a Copa do Mundo de 2026. Equador em segundo com 23 e Uruguai em terceiro tem 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo