Anunciado pelo São Paulo na última quinta-feira (20), o novo treinador, Dorival Júnior chega ao time do Morumbi em semana decisiva pela frente e a princípio, com pouco tempo para comandar o elenco no próximo jogo.
O técnico será apresentado nesta sexta, a partir das 13h (de Brasília) e depois comandará seu primeiro treino, no CT da Barra Funda, o último antes do próximo duelo da equipe, no Campeonato Brasileiro, contra o América, sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Após estrear com derrota para o Botafogo pelo placar de 2 a 0, fora de casa, agora o Tricolor Paulista dirigido por Dorival, vai em busca da primeira vitória na competição.
Substituindo Rogério Ceni, Dorival já está liberado para estrear pelo São Paulo. Ele já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e estará a beira do campo contra o América-MG.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Depois, o treinador terá somente três dias de treinamento no CT da Barra Funda para o próximo jogo. Após o confronto diante dos mineiros, terá o duelo decisivo na Copa do Brasil diante do Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu – o jogo de ida terminou sem gols e se terminar novamente empatado, a decisão irá para os pênaltis.
Será três competições em seguida em pouco tempo, como de costume no calendário brasileiro. Após a segunda rodada do Brasileirão, terá pela frente Copa do Brasil contra o Ituano, mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e depois, jogo difícil pela Copa Sul-americana, contra o Tolima, fora de casa, no dia 02 de maio.
Dorival chega ao São Paulo e terá a missão de resgatar uma equipe que apresentou um desempenho bem aquém das expectativas nos primeiros jogos desta temporada, já incluindo a eliminação no Campeonato Paulista.