São Paulo

Dorival comemora vitória e exalta postura do São Paulo contra o Sport na Ilha

Dorival comemora vitória e exalta postura do São Paulo contra o Sport na Ilha
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior ficou satisfeito com a postura de seu time em campo, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O time do Morumbi venceu pelo placar de 2 a 0.

Ele analisou a partida e comentou que, após a expulsão de Fabinho, a equipe conseguiu fluir melhor seu jogo e que soube aproveitar sem se perder em campo.

– O jogo foi equilibrado até esse momento (da expulsão do volante Fabinho, do Sport). Não tínhamos nenhuma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo talvez com mais posse, mas o Sport sempre se mostrava uma equipe perigosa. Chegamos em vários momentos pelos lados de campo, por dentro, com jogadas combinadas. É natural que, quando você perde um jogador, acaba possibilitando uma condição diferente. O São Paulo soube aproveitar. Não perdemos a organização, o padrão e a postura, e conseguimos criar as oportunidades – explicou o treinador.

Dorival também exaltou o resultado, já que o Sport não era derrotado jogando em sua casa há mais de um ano. Até então, a última derrota do Leão na Ilha tinha sido em fevereiro de 2022, quando acabou perdendo para o Botafogo-PR, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste.

– Nós estávamos jogando com uma equipe que tem um dos melhores ataques do País até o momento. São 18 ou 17 jogos dentro da Ilha do Retiro só vencendo. Não perdia aqui dentro desde fevereiro do ano passado. Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O treinador também comentou que deixou para a segunda etapa as entradas de Gabi, Marcos Paulo e Luciano. Afinal, a vitória só aconteceu depois de ele promover estas mudanças. Os dois últimos foram os autores dos gols do São Paulo na Ilha do Retiro.

– Preparei o Marcos Paulo e o Luciano para o segundo tempo. O Gabriel Neves vem de um processo de recuperação, ficou muito tempo afastado. Estamos evitando colocá-lo dois jogos seguidos até que ele recupere seu melhor condicionamento. Temos que ter muitos cuidados – explicou Dorival

Com este resultado, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 1 de junho, no Morumbi. Agora, a equipe volta a campo no sábado (20), contra o Vasco, às 20h, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo