O São Paulo do técnico Dorival Júnior ainda não sabe o que é perder. Na noite de sábado (27) a equipe venceu o Goiás de virada por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao 12º jogo de invencibilidade, sendo 11 com o treinador no comando e chegou ao G4.
Após a partida, Dorival exaltou a atuação da equipe e valorizou a entrega após sequência difícil. Porém, mesmo vivendo bom momento, o treinador falou em calma e ter os pés no chão.
– Tem que estar preparado para esse tipo de situação. Nós temos aproveitado o máximo possivel todo e qualquer período de treinamento, e isso tem contribuído para fazermos ajustes. Estou tranquilo porque o céu e o inferno no futebol só tem um palmo de distância. Não é uma vitória que vai me tirar o pé do chão, não é uma derrota que vai me causar transtorno. Sei que a gente só vai conseguir alcançar resultados se tivermos consciência do que estamos fazendo e teremos que fazer mais e melhor, teremos que acrescentar a todo instante e os jogadores estão entendendo – analisou Dorival.
Se tratando da partida, o São Paulo saiu atrás do placar no Morumbi e só conseguiu achar o gol nos minutos finais da partida com David. O treinador fez questão de elogiar a equipe que conquistou um resultado que levou o time para o G4.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– É um resultado fundamental, de recuperação, jogadores estão acreditando em tudo o que vem sendo solicitado. Mesmo em uma semana que foi muito difícil para nós, com a logística da ida e volta para a Venezuela, jogos em Recife, Fortaleza, com problemas sérios, deslocamento para o Panamá… retornamos na quinta de madrugada, trabalhamos na quinta, na sexta, de maneira comedida para tê-los em condições hoje.
– O que o time entregou hoje em termos de coração, de vida, buscando o resultado a todo instante, não perdendo a organização, é louvável e tenho que enaltecer esse trabalho que vem sendo feito. Eles estão acreditando e começando a perceber que podem ter um caminho em busca de coisas melhores – explicou Dorival.
Com esse resultado, o São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade e é o terceiro colocado com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, encara o Sport, na próxima quinta (01), às 19h30, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.