Dorival Júnior não seguirá no Flamengo em 2023. E a decisão foi do próprio treinador. De acordo com o jornal “O Dia”, o treinador não gostou da postura do clube, que recentemente procurou o Vitor Pereira, ex-Cortinthians, para conversar sobre uma possível negociação. Assim, ele não é mais treinador do Rubro-Negro.
Campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, Dorival estava em negociações com o Flamengo pela renovação para o próximo ano. No entanto, nos últimos dias a diretoria rubro-negra esfriou as conversas e passou a conversar com o português Vitor Pereira, o que incomodou Dorival, que desistiu das tratativas. Recentemente, o Dorival teve o seu nome ligado a Seleção Brasileira, como possível substituto de Tite.
Dessa forma, Dorival encerra sua terceira passarem pelo Flamengo. O técnico foi contratado em junho, depois da saída de Paulo Sousa, e conseguiu levar o time às conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.
Além dos títulos, ele ficou marcado pela recuperação de jogadores até então contestados, como Rodinei, que foi importante nas duas conquistas, e por ter conseguido colocar Gabigol e Pedro para atuarem juntos – e bem. Em 2022, foram 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, o que representa 66,7% de aproveitamento.