Flamengo conseguiu chegar a mais uma final, dessa vez pela Copa do Brasil após a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã (4×1 no agregado). Após o jogo, Dorival Jr, respondeu as perguntas na coletiva:
Quando perguntados sobre os seus números e sobre a campanha impressionante, ele respondeu:
Nós imaginamos uma melhoria da equipe como um todo, não esperávamos que tudo acontecesse de uma maneira tão rápida. Até porque a situação era bem complicada, existia uma instabilidade em todos os sentidos e participando do vestiário você queria fazer que aquele fase ruim acabasse.
Sobre a evolução da equipe:
Um jogo marcante pra mim foi o jogo da Copa do Brasil em Belo Horizonte, a equipe perdeu aquela partida, e acho que foi a última partida que perdemos por 2 gols, e marcou muito porque ela mostrava uma possibilidade de crescimento da equipe, mostrava uma outra postura e acho que ali foi um divisor de águas. Aos poucos fomos sentindo uma evolução, buscando confiança e estabilidade.
Para mim, os números são importantes, mas o mais importante é estarmos em duas finais, algo que pouca gente acreditava quando chegamos, lá em junho.
Sobre o Gabigol:
Eu faço questão de citar a entrega que o Gabriel vem tendo. Um cara atuante. Um jogador que tem se dedicado muito em campo. Com isso, ele, nos minutos finais de jogo, consegue fazer um ‘tiro’ de 80 metros em campo. Espero que não percamos essa essência.
Sobre ter uma semana inteira de treino:
Nós não podemos passar do ponto. Nós teremos a primeira semana de atividade mais direta com os jogadores. Não podemos esquecer que não teremos seis atletas, que foram convocados, com o nosso grupo.
Nós precisaremos acelerar o processo e tomar muito cuidado com o volume trabalho. Teremos jogos de decisão importantes, jogos de altíssimo nível, daremos uma atenção ainda maior ao Campeonato Brasileiro. Nós estamos fazendo todos os resultados possíveis. Eu acho que isso ai tem sido muito importante. Temos que pensar rodada a rodada.
Sobre usar titulares contra o Fluminense no final de semana e sobre o Brasileirão:
Vamos pensar sobre isso a partir de amanhã. Possa ser que aconteça. Acho que nós teremos um jogo para que possamos dar um passe importante. É um momento de definição do Campeonato Brasileiro.
O Brasileiro era uma competição que não dependia exclusivamente do Flamengo. Flamengo é a única equipe que está nas três competições e com possibilidade de brigar pelos três campeonatos: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Estamos vivos no Brasileirão e continuaremos com toda força possível em busca do resultado
Sobre a mudança desde a sua chegada:
A minha chegada ajudou a mudar o comportamento do grupo, fico feliz em estar vivendo um momento como esse com o Flamengo. Eu tinha na minha cabeça que eu voltaria a esse equipe e que coisas boas aconteceriam. É satisfação poder estar voltando vendo o que eu to vendo dessa equipe, resultado de um trabalho muito sério, e de uma entrega muito grande de todos do Flamengo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.