Seleção Brasileira

Dorival Jr. deve ser demitido da Seleção Brasileira nesta sexta-feira

Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Dorival deixa o comando da Seleção Brasileira após pouco mais de 12 meses.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A CBF encaminha a demissão de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira masculina, sexta sexta-feira (28). O vínculo deve ser encerrado após uma passagem frustrante em meio à um desempenho irregular nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e uma eliminação precoce para o Uruguai na Copa América de 2024.

O desempenho do Brasil não vem agradando a torcida. Recentemente, a equipe foi completamente dominada pela Argentina, em um confronto que terminou em 4 a 1 para o adversário.

Dorival ficou marcado, além da derrota nos pênaltis para o Uruguai, pela forma como a conversa prévia às cobranças foi conduzida. O comandante do Brasil nem sequer participou da reunião com os jogadores, o que gerou muitas críticas ao treinador.

Publicidade

O histórico de Dorival na Seleção Brasileira é contestável. Até aqui, foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. No entanto, o que afastou a possibilidade de uma manutenção do trabalho é o nível técnico apresentado pelo Brasil ao longo do período.

Agora, alguns nomes surgem como principais candidatos ao posto deixado por Dorival. Jorge Jesus lidera a lista de procura da CBF, enquanto Carlo Ancelotti e Filipe Luís aparecem no radar. Guardiola, sonho antigo dos mandatários do futebol brasileiro, não tem interesse de assumir a Seleção neste momento. A decisão de Ednaldo Rodrigues e de seus colegas só deve ser anunciada após a disputa do Mundial de Clubes, que acaba no meio de julho deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo