São Paulo e Vasco se enfrentaram neste sábado (7), em São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0 a 0. Após o término do confronto, o técnico tricolor, Dorival Júnior, falou sobre a equipe estar completamente focada no Brasileirão.
– É muito difícil esse momento de se desligar de uma competição e se voltar para outra, mas acredito que já tenhamos cumprido essa etapa. Fiquei muito feliz com a intensidade do nosso time. Intensidade de disputa a todo momento, briga pela posse de bola, buscando criação de jogadas, aproximação. (…) Tentamos a todo momento e infelizmente acabou não acontecendo, mas acredito que já voltamos por completo ao Brasileiro e precisaremos de muito mais para melhorarmos a nossa posição.
+ VÍDEO: os melhores momentos do empate entre Vasco e São Paulo pelo Brasileirão
O treinador também falou sobre as oportunidades criadas pelo São Paulo e destacou a efetividade defensiva ao longo do jogo, tendo em vista que sofreu apenas em uma grande oportunidade. Dorival complementou elogiando o sistema defensivo do Vasco.
– O jogo foi muito intenso na primeira etapa, talvez tivéssemos que quebrar esse ritmo inicial, mas tentamos imprimir uma velocidade e talvez alguns passes desperdiçados das duas equipes tenham tirado oportunidades de algumas jogadas, algumas tabelas, algumas jogadas de infiltrações. Eu acho que de um modo geral, num todo, o São Paulo tentou se manter organizado dentro da partida. Não sofreu, à exceção da bola no início do segundo tempo, que bateu na nossa trave.
– No mais, tentamos, tivemos algumas oportunidades. A defesa do Vasco estava muito bem postada. As duas equipes buscaram. Poderíamos ter tido gols, mesmo que o empate fosse o resultado final. Mas um empate com gols, porque estávamos atrás a todo momento. Foi ao menos uma partida agradável de se ver, com duas equipes que tentaram realizar algo nos 90 minutos – completou Dorival.
Na próxima partida, o Tricolor enfrenta o Goiás, em jogo disputado na quarta-feira (18), as 20h, no Serra Dourada, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.