Flamengo

Dorival Júnior comemora vitória apesar de desempenho abaixo: “Jogamos em razão do resultado”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite de hoje, domingo (28), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Vidal. O resultado coloca o Rubro-Negro de volta na segunda posição da tabela, sete pontos atrás do líder Palmeiras.

O jogo não foi de muita inspiração. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior comemorou o resultado e disse que o triunfo em um jogo difícil pode ser determinante para a corrida do título brasileiro:

– Uma vitória muito importante, que nos mantém vivos na competição. Até 11 rodadas atrás, tínhamos 13 pontos de diferença para o líder do campeonato, e hoje essa diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo todo o trabalho com a diretoria e os jogadores de uma maneira muito consciente em relação ao que é necessário para uma partida ou outra. Jogamos em razão do resultado e não poderia ter sido diferente: alcançamos a vitória. Enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante, desde o primeiro minuto do jogo. Para nós, no contexto geral, foi um resultado que pode ser o divisor de águas. Lá na frente, essa vitória pode nos ajudar.

+ Vidal marca e Flamengo derrota o Botafogo, em jogo de pouca qualidade no Nilton Santos

+ Flamengo confirma o diagnóstico de hepatite em David Luiz

Dorival foi questionado sobre semelhanças em relação ao jogo contra o São Paulo, em que o Flamengo também teve um jogo abaixo. Ele afirmou que apesar de um cenário disputado no primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu entender melhor o jogo a partir da segunda etapa:

– Situações bem diferentes. No jogo contra o São Paulo, estávamos muito espaçados, e com isso, o time adversário conseguiu trabalhar muito bem a bola. No jogo de hoje, foi um pouco diferente. O campo mantendo o jogo muito vivo. Queira ou não, houve uma briga constante no meio-campo com percas e ganhos de posse de bola. Às vezes, as duas equipes correndo risco, porque tentavam colocar a bola no chão e o erro de um passe acabava ocasionando uma situação desconfortável. Mesmo assim, entendemos um pouco mais do que seria o jogo a partir do segundo tempo. Fomos melhores, nos aproximamos mais, criamos mais e tivemos presença no campo ofensivo, fato que não ocorreu na primeira etapa. Foi um jogo de equilíbrio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (31), às 21h30, para enfrentar o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo