O São Paulo visitou o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), nesta noite de dia dos pais (13) para fechar o primeiro turno do Campeonato brasileiro. O time de Dorival Júnior deixou a vitória escapar no apagar das luzes e teve que se contentar com o empate de 1 a 1.
Na coletiva de imprensa, o técnico do São Paulo foi questionado sobre sua visão da partida que sua equipe fez contra o Flamengo, já que praticamente todos os jogadores titulares do elenco não entraram em campo na partida de hoje.
– Uma partida bem jogada. No primeiro tempo tivemos um pouco mais de posse, com um jogo mais equilibrado, já no segundo tempo o Flamengo sobe sua marcação e pressiona mais a nossa saída de bola, tivemos três oportunidades que poderíamos definir o jogo.
Mas foi um jogo muito disputado, com uma equipe que não vinha atuando (time titular do São Paulo no jogo de hoje) e eu fico muito feliz pois tivemos uma organização muito boa ao longo dos 90 minutos. Eu acho que foi um jogo bem interessante da nossa parte. – analisou Dorival Júnior.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Questionado sobre sua análise da estreia de James Rodríguez e sua opinião em relação ao pênalti que concretizou o empate do adversário, o comandante do Tricolor foi sincero em suas palavras.
– Vamos com calma em relação ao James, aos poucos ele vai se integrando e alcançando suas melhores condições. Sobre o pênalti eu não vou falar, infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez não seja nem o pênalti o fator principal, mas a condução que, pra mim, vem acontecendo e prejudicando demais aquilo que nossa equipe vem produzindo. – disse Dorival Júnior.
– Eu acho que o profissional tem que fazer o feijão com arroz, e que faz a diferença, quem tempera tudo isso, são os jogadores em campo. Eu sempre disse em todas as equipes que passei “Você tem que criar possibilidades da sua equipe chegar até o último terço do campo. A partir dali, você tem que ter movimentos combinados e treinados, porém, que faz a diferença são as genialidades”. – explicou Dorival Júnior.
– Teremos um compromisso dificílimo contra o Corinthians. Eu não tinha como fazer diferente (sobre a formação que foi a campo), o São Paulo e o Corinthians são as únicas duas equipes que estão disputando três competições[…] Então por isso que hoje tomamos essa decisão. – concluiu Dorival Júnior.