Flamengo

Dorival Júnior defende dois times diferentes nas copas e Brasileirão: “as decisões foram corretas”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Dorival Júnior concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre a decisão de ter um time para as Copas do Brasil e Libertadores e outro para o Campeonato Brasileiro. O técnico do Flamengo defendeu a estratégia e lembrou o confronto contra o Vélez Sarsfield – mesmo com a vantagem de 4 a 0 construída na ida, a visão do treinador era que talvez o time “não tivesse forças para buscar a virada”:

– O Flamengo é o único que está em três competições. Não tem como fazer diferente. O São Paulo não colocou ninguém para jogar. Nós colocamos uns seis jogadores que talvez possam atuar. Será que isso é o correto? A fase já está decidida? Não. O São Paulo vai deixar de viajar? A mesma coisa contra o Vélez. O 4 a 0 foi ótimo, mas já estava decidido? Não. O Vélez deixou de vir? Saíram na frente, e talvez a gente não tivesse forças para buscar a virada. Poderia acontecer se estivéssemos sempre com a mesma equipe.

+ Com força máxima, Flamengo enfrenta o São Paulo em busca de vaga na final da Copa do Brasil

+ Torcida do Flamengo garante mais de 30 mil ingressos para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileiro

Dorival foi enfático em defender as duas escalações e lembrou do ano passado, quando o time sofreu com lesões e chegou no momento mais decisivo da temporada desgastado:

– A atitude tomada foi certa. As decisões foram corretas. Ano passado o Flamengo chegou num momento de decisões fragilizado em razão de lesões em sequência. Vamos correr o mesmo risco? Por quê? Ah, queremos todas as competições. Mas pode ficar sem nenhuma.

O Flamengo entra em campo hoje, quarta (14), às 21h45 para enfrentar o São Paulo no Maracanã. A partida será pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro ganhou a primeira partida por 3 a 1. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo a partir das 20h!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo