Flamengo

Dorival Júnior diz que esperava pela renovação de contrato: ‘você cria a expectativa de permanência’

Foto: Fabio Wosniak / Athletico

Apesar das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o técnico Dorival Júnior não teve seu contrato renovado com o Flamengo e sairá do clube no ano que vem. Vítor Pereira já foi confirmado como seu substituto. Em sua estreia como comentarista no SporTV, Dorival revelou que foi uma surpresa o vínculo com o clube não ter sido estendido:

— Foi uma surpresa, sendo muito sincero com vocês. Até por tudo o que vivemos no Flamengo neste ano. Fizemos um trabalho em todos os aspectos, tentando recuperar cada um deles, porque percebemos que faltava um pouco de confiança, equilíbrio e também que eles (jogadores) se interessassem, se integrassem e entendessem o que estava sendo passado. Acho que isso aconteceu. Em seis meses, você transformar um ano que era dado como perdido dentro do clube… é porque algo bom foi deixado.

+ Flamengo anuncia renovação de contrato de David Luiz

+ Flamengo oficializa a contratação em definitivo do lateral Ayrton Lucas até 2027

O ex-treinador do Flamengo também ressaltou que esperava a renovação, mas que sente o time pronto para a disputa do Mundial de Clubes:

— De um modo geral, a todo momento (esperava pela renovação). As pessoas envolvidas com o futebol, no trabalho direto com a gente, nos mostrava que provavelmente haveria a continuidade. Você cria a expectativa de permanência, é natural. Até porque teria três ou quatro competições logo no início do ano. Se lá atrás tínhamos dificuldades na equipe, hoje sinto uma equipe preparada e com condições no Mundial, não só na semi, mas na final também. Era isso que gostaria de dar ao torcedor, que acreditou no trabalho.

O Flamengo estreia na temporada em 12 de janeiro de 2023 contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. A estreia do Rubro-Negro na competição foi antecipada por causa da disputa do Mundial de Clubes, que será em fevereiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo