São Paulo

Dorival Júnior explica expulsão, ameniza derrota e já projeta o Majestoso

Dorival Júnior, técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Treinador não estará à beira do gramado no jogo contra o Bahia

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo foi à Arena Pantanal para encarar o Cuiabá, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com uma atuação abaixo do esperado e alguns jogadores poupados, pensando no Majestoso pela Copa do Brasil, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do campeonato, além de seguir sem vencer como visitante na competição.

O clube do Morumbi saiu na bronca com a arbitragem por conta de dois lances de pênalti marcados para o Cuiabá, com auxílio do VAR. Um deles foi desperdiçado por Deyverson, mas o outro foi convertido por Clayson. O técnico Dorival Júnior fez duras críticas ao árbitro Bruno Mota Corrêa, foi expulso e não comandará o time à beira do gramado na próxima rodada.

“A expulsão foi correta. Eu falei que arbitragem estava vergonhosa e tirando toda a confiança dos jogadores dentro de campo. Eram dois pesos e duas medidas. O resultado foi merecido por parte do Cuiabá, eles fizeram por merecer. A expulsão correta e eles souberam se aproveitar de dois momentos nossos”, afirmou o treinador, explicando o motivo de sua expulsão e reconhecendo a superioridade do adversário na partida.

Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Dorival também comentou sobre o fato de o time ainda não ter vitórias como visitante no Brasileirão, mas acredita que isso não influenciará no clássico contra o Corinthians, num palco onde o São Paulo jamais venceu:

“Fora de casa, na Copa do Brasil, conseguimos vitórias. Isso não é um problema que nós temos que ficar debatendo a todo momento. Temos consciência que realmente não aconteceu no Brasileiro, mas a equipe está preparada para jogar com a mesma intensidade que joga no Morumbi”, disse.

Por fim, Dorival Júnior projetou os próximos duelos pela Copa do Brasil e mostrou que os encara com naturalidade. O primeiro duelo será nesta terça-feira (25), na Neo Química Arena, enquanto o jogo de volta só acontece no dia 16 de agosto, no Morumbi.

“É uma sequência de trabalho natural e nós vamos buscar o melhor resultado, já que serão dois jogos complicadíssimos, muito difíceis, com o Corinthians sempre um clássico, que para além da importância que tem, tem um grau de dificuldade que apresenta, mas o São Paulo vai estar preparado para dois grandes jogos e eu não tenho dúvida disso. Vamos fazer de tudo para que possamos merecer a classificação”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo