Geral

Dorival Júnior fala sobre escalação de mistos: “o time que foi a campo foi capaz de fazer um grande jogo”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo (4) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa e Jô. O resultado coloca um gelo nas pretensões do Rubro-Negro em alcançar o Palmeiras, que empatou com o Red Bull Bragantino ontem. A vantagem do clube paulista segue em sete pontos na liderança.

Na coletiva após o jogo, Dorival Júnior seguiu defendendo a utilização do time misto. Em referência à larga vantagem do Flamengo na semifinal da Libertadores (após ter vencido a ida por 4 a 0), ele disse que não se pode ter certeza de nada no futebol.

– Não mudamos o nosso comportamento e não vamos altera-lo, até porque quando todos dizem que já temos uma situação definida e que em razão disso poderíamos pensar de outra forma, não concordo. No futebol, não se pode ter essa certeza nunca. Precisa ter segurança do que está fazendo e a consciência acima de tudo. O time que foi a campo foi capaz de fazer um grande jogo. Enfrentamos uma marcação muito definida e forte. Nós trabalhamos em cima disso. Eles foram felizes no primeiro tempo. Não tivemos a mesma dinâmica que apresentamos em outros momentos e tivemos a necessidade de alterar. Mesmo com um jogo bem detalhado em relação a tudo que poderia acontecer, tomamos o gol justamente em jogada como essa.

+ Em jogo truncado e com expulsões, Flamengo e Ceará empatam no Maracanã pelo Brasileirão

+ Depois de quase três meses no comando do Fla, Dorival reencontra o Ceará no Maracanã

– Voltamos ao segundo tempo de outra forma, com outra postura e empatamos logo no início. Tivemos um volume muito bom de jogo, mas não conseguimos a possibilidade de definição do resultado. Precisamos respeitar quando isso acontece, tirar todas as lições possíveis e continuar trabalhando como a mesma intensidade de sempre.

Na opinião de Dorival Júnior, a ansiedade em relação à possibilidade de encostar no Palmeiras na tabela pode ter interferido no desempenho do time. O técnico seguiu elogiando a atuação do Flamengo no segundo tempo, quando conseguiu ser superior.

– Um pouco de ansiedade em relação ao momento, a partida do Palmeiras ter sido no dia de ontem, e tudo isso acaba sendo carregado para dentro do campo. Tivemos um ótimo volume no segundo tempo, o que não conseguimos na primeira etapa. As oportunidades apareceram, foram construídas e talvez não tenhamos tido a mesma sorte nas finalizações que tivemos em outros dias. O João Ricardo [goleiro do Ceará] estava em um dia muito bom. É um excelente goleiro e fez seu trabalho neutralizando a maioria das nossas jogadas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Vélez Sarsfield pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores no Maracanã. O Rubro-Negro venceu a ida por 4 a 0 na Argentina. Em seguida, o time de Dorival Júnior enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo