São Paulo

Dorival Júnior lamenta derrota para o Corinthians, mas aposta em reviravolta no Morumbi: “Será o diferencial em busca dessa recuperação”

Dorival Júnior analisou derrota do São Paulo para o Corinthians

O treinador analisou a derrota para o rival no jogo de ida da Copa do Brasil

O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians, na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Renato Augusto (2), para o Timão, e Luciano, na lei do ex, descontou para o Tricolor.

O técnico Dorival Júnior elogiou a boa partida do São Paulo, mas lamentou o resultado negativo que teve no primeiro duelo:

– Nós tivemos a posse, o equilíbrio, a organização, uma equipe que sabia o que queria em campo. Faltou a última decisão, o último passe, o momento decisivo, que faz a diferença. O Corinthians teve nos pés de um jogador diferenciado, o Renato. Talvez a gente merecesse um resultado melhor, sim, buscamos, mas infelizmente não fomos efetivos no momento que mais precisamos de uma finalização – afirmou o treinador após o jogo.

– Tivemos tudo o que é necessário em uma partida para ter o jogo a sua disposição. O São trabalhou corretamente. Infelizmente no momento final, no passe final, não tivemos a noite ideal. Uma pena que nossa inspiração tenha faltado em momentos decisivos – completou.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dorival também rasgou elogios à Renato Augusto, autor dos dois gols do Corinthians, e eleito um dos melhores jogadores em campo:

– São poucas equipes que tem um jogador deste nível. O Renato é um destes. Ele fez a diferença. O Corinthians teve duas oportunidades e aproveitou as duas no pé de um craque. O Renato foi muito bem marcado, mas o craque encontra espaços que às vezes você não vê. O Renato não conseguiu chegar pela efetividade da nossa marcação durante quase todo o jogo. E isso era necessário. Quando ele levanta a cabeça, ele coloca a bola onde ele quer.

Para o jogo de volta, que acontecerá apenas no dia 16 de agosto, no Morumbi, Dorival Júnior espera contar com casa cheia, assim como o Corinthians contou com o apoio de seus torcedores, o que foi muito elogiado pelo comandante:

– O que vimos hoje da torcida do Corinthians, que temos que reconhecer, enaltecer, e nosso torcedor sabe fazer isso e tenho certeza de que isso vai acontecer. Teremos o torcedor ao nosso lado, assim como a Fiel fez. A torcida do São Paulo tem feito a diferença, tem sido importante para nós, e no jogo do Morumbi será o diferencial em busca dessa recuperação.

Antes da partida de volta, o São Paulo do técnico Dorival Júnior terá importantes confrontos, sendo um deles, o confronto de ida e volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo-ARG, além de jogos contra Bahia, Atlético Mineiro e Flamengo, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo