São Paulo

Dorival Júnior pede permanência de Lucas: ‘Primeira grande contratação’

Dorival Júnior comandando o São Paulo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
DIVULGAÇÃO: WAGNER MEIER/GETTY IMAGES

Treinador do São Paulo e atual bicampeão da Copa do Brasil, Dorival Júnior foi o convidado do programa Seleção sportv nesta tarde e respondeu às perguntas dos jornalistas sobre quais eram suas expectativas para a próxima temporada e como o elenco campeão está sendo preparado para o próximo capítulo dessa história. 

Dorival Júnior chegou ao São Paulo no fim do mês de Abril, na época, o Tricolor vivia em momento de instabilidade, com eliminação vexatória nas quartas de final do Campeonato Paulista, início ruim de Campeonato Brasileiro e risco de eliminação para o Ituano na primeira fase da Copa do Brasil. 

A chegada do treinador transformou completamente o elenco, que passou a ter boas apresentações e construiu uma histórica campanha para o título inédito da Copa do Brasil, a única taça que faltava na galeria de troféus do Tricolor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Chegada de reforços importantes para a surpresa de Dorival Júnior

Durante a entrevista, Dorival Júnior comentou sobre sua surpresa ao saber da chegada de Lucas Moura para o restante da temporada de 2023, e que agora espera a permanência do meia atacante para o ano que vem. 

– Poder contar com um jogador desse nível, com a vontade que ele tem, o profissionalismo que ele apresenta…Vai ser fundamental que isso aconteça. – explicou Dorival Júnior.

Além disso, o treinador reiterou que o primeiro movimento que o Tricolor deve fazer nessa próxima janela de transferências é acertar a renovação de contrato com Lucas Moura.

– A primeira grande contratação do São Paulo vai ser a permanência de Lucas. – completou Dorival Júnior. 

Manutenção de elenco e briga por títulos 

Além de comentar sobre o caso de Lucas, Dorival Júnior afirmou que, caso o elenco seja mantido e reforçado, o Tricolor chega para a próxima temporada com boas chances de disputar títulos. 

– Tudo são etapas para que se chegue a uma possibilidade de (vencer a) Libertadores. Não tenho dúvidas de que no ano que vem brigaremos por no mínimo um campeonato. É questão de comportamentos não se alterarem, não mudarem posicionamentos e, principalmente, passarmos a dar atenção ainda maior. Todo esse trabalho foi finalizado porque todo o clube todo se mobilizou, não só comissão e jogadores. – afirmou Dorival Júnior. 

Antes de finalizar a entrevista, o treinador do São Paulo comentou sobre a chegada de James Rodríguez ao elenco Tricolor. Até o momento, o meia colombiano não teve grandes atuações nas oportunidades que teve de vestir a camisa do clube. 
– É um jogador de altíssimo nível, impressionante as coisas que ele faz com a bola. Ele chegou realmente um pouco aquém em termos de condicionamento. Tem que trabalhar para que daqui a pouco encontre a melhor condição. – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo